A Associação Cearense de Magistrados manifesta o seu mais absoluto apoio ao Juiz de Direito Dr. Henrique Jorge dos Santos Falcão, titular da 1ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Caucaia.

Em virtude de lamentável comportamento apresentado por advogado em audiência realizada no dia 07.10.2020, o qual proferiu diversas ofensas contra a servidora Maria Sofia Quirino da Cunha Farias, o Dr. Henrique Falcão, cônscio dos deveres de imparcialidade e impessoalidade que devem nortear a todo magistrado, além de dar conhecimento dos fatos à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Ceará, em audiência realizada no dia 10.03.2021, proferiu decisão fundamentada no sentido de sua suspeição para continuar no processo e julgamento do feito.

Em momento algum o magistrado faltou com o respeito e decoro necessário para o exercício do cargo, ou tampouco feriu qualquer prerrogativa do profissional, a se limitar a expor suas razões para a qual estava manifestando sua suspeição.

De igual maneira, diante do flagrante ato atentatório à dignidade da Justiça perpetrado pelo advogado, deu conhecimento do fato às autoridades competentes para sua apuração institucional nas searas disciplinar e criminal.

A ACM manifesta seu absoluto apoio ao Magistrado Dr. Henrique Jorge dos Santos Falcão, ao tempo em que informa que adotará todas as medidas judiciais pertinentes contra ofensas e intimidações perpetradas contra o mesmo diante do seu livre e exemplar exercício jurisdicional.

Daniel Carvalho Carneiro
Presidente