O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Daniel Carneiro, participou nesta terça-feira (27) de reunião, por videoconferência, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, além da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, e de outras associações representativas da magistratura.

O presidente da ACM insistiu sobre a importância das eleições diretas para os cargos diretivos nos tribunais, tendo o ministro se manifestado favoravelmente ao pleito.

O ministro Luiz Fux ressaltou também que não aceitará durante o seu mandato à frente da Presidência da STF, qualquer supressão de direitos ou prerrogativas da magistratura.

A propósito, o presidente do STF enfatizou, por diversas vezes, a necessidade da valorização da magistratura e disse, ainda, que por ser juiz de carreira conhece bem a realidade vivida pelos magistrados brasileiros.

Outro ponto importante por ele tratado foi a desvinculação remuneratória das demais carreiras em relação à magistratura.