A Associação Cearense de Magistrados (ACM) entregou, nesta quinta e sexta (22 e 23), os brinquedos arrecadados pela campanha “A Fantástica Associação de Brinquedos: O sonho de toda criança virando realidade”. As doações de associados e demais membros da sociedade fizeram a diferença na vida de crianças e adolescentes assistidas pela Associação Casa de Afonso e Maria Mandacaru (ACAM Mandacaru), no bairro Vicente Pinzón, e a Associação Peter Pan (APP), no Vila União.

As doações foram entregues pelo presidente da ACM, Daniel Carvalho Carneiro, que ressaltou a responsabilidade social da magistratura na realização da campanha. “Procuramos, em um ano tão difícil para todos, minimizar um pouco o sofrimento dessas crianças, dando um sorriso a elas. O sorriso de uma criança não tem preço”, destacou.

A ACAM Mandacaru, que conta com uma creche em tempo integral para crianças com idades entre 1 a 3 anos e emprega 18 profissionais do bairro, foi contemplada com 66 brinquedos. A entrega aconteceu no dia 22 de outubro, data em que a entidade beneficente completou dez anos. “Muito importante essa atitude da Associação Cearense de Magistrados. Fez uma grande diferença para a comunidade”, elogiou a vice-presidente Gilmaíse Mendes.

Oferecendo assistência a crianças e adolescentes com câncer, a Associação Peter Pan celebrou os 150 brinquedos recebidos, que farão a alegria de pacientes internados no Centro Pediátrico do Câncer, principalmente neste momento de pandemia.

“A vida das crianças em um hospital não é fácil, e ações como esta da ACM renovam a esperança delas”, exortou a gerente executiva, Socorro Shibuya.