O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) elegeu a Desª Maria Nailde Pinheiro Nogueira como a próxima presidente da Corte no biênio 2021-2023. A magistrada é a atual vice-presidente do Tribunal, onde ingressou em 2009.

Por sua vez, o Des. Antônio Abelardo Benevides Moraes foi escolhido o próximo vice-presidente da Corte, tendo ingressado na mesma em 2006. Já o Des. Paulo Airton Albuquerque Filho será o novo corregedor-geral da Justiça. Ele ingressou no TJCE em 2013, pelo quinto constitucional na vaga reservada aos advogados.

Os eleitos assumirão os novos cargos no dia 1º de fevereiro de 2021 e o mandato terá duração até o dia 31 de janeiro de 2023. Na sessão virtual solene, que definiu a nova composição da gestão do TJCE foi concedida a palavra ao presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Daniel Carneiro, que destacou em primeiro lugar a escolha de três magistrados com vasta experiência, feita pela Corte.

A ACM deseja pleno sucesso e aos eleitos para que possam lograr êxito na melhor prestação jurisdicional, contribuindo para a pacificação social!

Confira trecho do discurso de parabenização feito pelo presidente da ACM aos novos gestores eleitos do TJCE!

“Gostaria de parabenizar, em nome da Associação Cearense de Magistrados, inicialmente, a Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, escolhida nova presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, nesta solene sessão.

Desejo muito sucesso em seu mandato e ressalto que Vossa Meritíssima reúne todos os predicados para assumir o comando da Corte, na medida em que tem vasta experiência judicante e administrativa, uma vez que já exerce a magistratura há mais de 20 anos, tendo já ocupado, anteriormente, os cargos de vice-presidente, corregedora regional e presidente no Tribunal Regional Eleitoral.

Como atual vice-presidente do TJCE, pôde assumir a presidência da Corte em algumas oportunidades, o que lhe permite dar uma continuidade administrativa e, ao mesmo tempo, imprimir o seu perfil de gestão, sempre procurando o aprimoramento da prestação jurisdicional!

Gostaria de parabenizar também o Desembargador Antônio Abelardo Benevides de Moraes, outro magistrado com vasta experiência administrativa, mais de 30 anos de carreira na magistratura, e que já exerceu com brilhantismo os cargos de vice-presidente, corregedor eleitoral e presidente do TRE-CE. Assim, Vossa Meritíssima pode, indubitavelmente, contribuir muito para a gestão que se iniciará no fim de janeiro próximo.

Por fim, gostaria de parabenizar o Desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, que muito contribui para essa Corte com a bagagem de exitosas experiências anteriores também na advocacia e na área notarial. Vossa Meritíssima tem atuado na magistratura com muita honradez, desde o seu ingresso no TJCE. A ACM se põe à disposição para sempre poder contribuir no sentido do auxílio e orientação dos magistrados.

Daniel Carvalho Carneiro
Presidente da Associação Cearense de Magistrados”