O 2º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Fortaleza está com um novo canal de comunicação com a sociedade. Trata do endereço de correio eletrônico: [email protected], onde podem ser tiradas dúvidas sobre ações e julgamentos.

O novo juizado foi instituído há pouco menos de dois meses, no dia 4 de junho, por meio da Resolução nº 02/2020 do Tribunal de Justiça do Ceará, e instalado no último dia 22 de julho, através da Portaria nº 486/2020, da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, tendo competência para processar as causas decorrentes da prática de violência contra a mulher, seja física, verbal, moral, patrimonial, psicológica ou sexual, em aplicação da Lei no 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).

O novo Juizado funcionará na Avenida da Universidade, 3.281, Benfica. A titularidade da nova unidade será exercida pela magistrada Teresa Germana Lopes de Azevedo. “A criação do 2º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza trará muitos benefícios à população, ao proporcionar o aumento na quantidade de audiências, decisões e julgamentos realizados. Sinto-me honrada pela oportunidade de desenvolver o trabalho de combate a violência contra mulher no novo juizado” destacou a juíza.

Perfil

Natural do Município de Sobral, Teresa Germana Lopes de Azevedo é formada em Direito pela Unifor e pós-graduada em Direito Civil francês pela Université Panthéon-Assas Paris 2, na França (Diplôme Supérieur d’Université – mention Droit Civil 2015-2016).

Ingressou na magistratura em março de 1998, como juíza da Comarca de Bela Cruz, tendo sido também titular das Comarcas de Carnaubal, Ubajara, Pacoti, Maracanaú e Caucaia. Exerceu, ainda, a função de diretora do Fórum da Comarca de Maracanaú.
Mais recentemente, atuava como Juíza Auxiliar Privativa do Juizado da Violência Doméstica da Comarca de Fortaleza desde agosto de 2017, se dedicando ao combate à violência nas suas várias formas: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral no âmbito doméstico e familiar.