CONVÊNIO DE SAÚDE

ACM e Unimed Fortaleza esclarecem dúvidas sobre prevenção ao Covid-19

20 de março de 2020 Visualizada 45 vez(es).

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) e a Unimed Fortaleza vêm a público informar que todos os associados que aderiram ao convênio firmado entre as duas instituições têm atendimento garantido em caso de suspeita de infecção pelo novo coronavírus Covid-19.

No total, são sete hospitais credenciados para esse tipo de atendimento: Hospital São Carlos, Hospital São Mateus, Gastroclínica, Hospital Gênesis, HRU, Hospital São Camilo/Cura D’Ars e Centro Pediátrico Unimed. A Unimed Fortaleza e a ACM recomendam, contudo, só ir ao pronto socorro caso haja orientação médica e sintomas como febre e falta de ar (cansaço) para evitar risco de contaminação de pessoas saudáveis, por conta da aglomeração e maior número de exposições a contatos.

Para orientar o associado sobre a melhor hora de procurar ajuda média, a Unimed Fortaleza disponibilizou ainda um telefone para esclarecimentos de dúvidas sobre a doença, por meio da “Central Coronavírus”: 0800-940-780. No cartaz ao lado, confira outras dicas elaboradas pela conveniada contendo informações sobre o vírus, sobre os sintomas da doença e sobre os procedimentos a serem adotados em caso de suspeita de infecção.

Outras dúvidas sobre o plano podem ser esclarecidos pelo telefone 98205-7402, com a funcionária, Sorayma Leite. A ACM seguirá dando suporte e adotando todas as medidas necessárias para evitar a propagação da doença entre nossos associados e a sociedade, de um modo geral.

Associação Cearense de Magistrados
Av. Santos Dumont, 2626 - Ed. Plaza Tower - Aldeota
Salas 1307 a 1311 - Cep: 60150-161
Tel/Fax: (85) 3264-8288
[email protected]