A nova diretoria da Associação Cearense de Magistrados (ACM) reuniu, na última sexta-feira (10), pela primeira vez membros dos conselhos Executivo e Fiscal.

“A primeira reunião do Conselho Executivo e Fiscal da nova diretoria da ACM foi importante para apresentar a própria associação, além de detalhar a atual situação financeira da entidade. O momento também foi proveitoso para discutirmos melhorias e demais assuntos de interesse dos associados”, avaliou o presidente da Associação Cearense de Magistrados, Daniel Carneiro.

Entre as primeiras pautas em discussão estiveram: a criação de uma comissão para realização de eventos da associação, bem como a listagem daqueles tradicionalmente realizados; a realização da 1ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da nova gestão; a reforma do Clube dos Magistrados (em fase de finalização); a definição de novo convênio em benefício dos associados; as primeiras discussões para nomeação dos membros das Coordenadorias Regionais da ACM.

Também foi realizado um mútuo feedback entre o presidente e os demais integrantes da nova diretoria quanto a temas como: URV, Reforma da Previdência, PL do abuso de autoridade, reestruturação do Judiciário cearense, “juiz de garantias”. Esses últimos dois temas têm sido recorrentemente abordados pela imprensa no início deste ano, inclusive tendo sido um dos destaques da edição da última segunda-feira (13).