Na ocasião, o presidente Ricardo Alexandre Costa, recebeu selo alusivo à data. Já o desembargador Durval Aires Filho foi laureado com o Prêmio Nacional de Literatura para Magistrados

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) participou nesta quarta-feira (11), em Brasília, da 11ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para aprovar a reforma do Estatuto da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com quatro delegados representando 80 associados.

Representaram os magistrados cearenses nas discussões e votações sobre o novo Estatuto da AMB, o presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa, além dos juízes de direito Daniel Carvalho Carneiro, Ângelo Bianco Vetorazzi, e Rômulo Veras. A nova proposta previa a alteração de 26 artigos. A Assembleia se deu em meio às celebrações pelos 70 anos da entidade nacional, que congrega associações estaduais e outras instituições que representam a magistratura pelo País.

Também nesta quarta, por exemplo, houve solenidade de homenagem à AMB. A iniciativa foi dos Correios.

Estiveram presentes na celebração, entre outras autoridades, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, o superintendente dos Correios de Brasília, Jameson Reinaux, e os presidentes das associações filiadas à AMB (incluindo o presidente da ACM), que receberam selos personalizados, com carimbo alusivo à data.

Prêmio literário

Também foi entregue o Prêmio Nacional de Literatura para Magistrados, cujos ganhadores foram anunciados durante o último Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje).

O representante cearense na premiação foi o desembargador Durval Aires Filho, que ficou com o 3º lugar na categoria conto, com a obra “Naus frágeis”.

Na foto ao lado, ele aparece ladeado do presidente Ricardo Alexandre Costa e dos juízes de direito Daniel Carneiro e Ângelo Vettorazzi.