Atualizado no dia 16 de agosto

A bola segue rolando na maior competição de futebol society da magistratura brasileira: o 27º Campeonato Nacional da AMB, nas categorias Livre e Sênior. A Grande Fortaleza é a anfitriã do evento esportivo, recebendo jogos entre equipes de associações estaduais de magistrados, em seis campos localizados no chamado CT do Vozão, em Itaitinga.

Na última quarta-feira (14), no Iate Clube de Fortaleza, foi realizado o congresso técnico para acertar detalhes da disputa e definir os grupos da primeira fase do certame, oportunidade na qual também foi feita uma recepção aos representantes das 26 equipes competidoras, com coquetel, música ao vivo e direito a uma visão privilegiada do pôr do sol cearense.

Na categoria livre, 15 times foram divididos em quatro grupos, sendo três com quatro equipes e um com três equipes. Já na categoria sênior, 11 times se distribuíram em três grupos: dois com quatro equipes e um com três equipes. No congresso técnico, ficou definido também que a categoria livre contaria com quatro fases, sendo que da segunda fase em diante (quartas-de-final) seria disputada no formato mata-mata. Por sua vez, a categoria sênior ficou com três fases, tendo jogos eliminatórios apenas nas fases semifinal e final.

O juiz de direito Aldevan Nascimento Pereira, representou a AMMA (Associação dos Magistrados do Maranhão) no sorteio dos grupos. Ele falou da expectativa da entidade no certame. “Como sempre o Ceará mostra uma organização muito boa. Da última vez que estivemos aqui tivemos uma excelente recepção. Trouxemos um time competitivo. Queremos fazer uma boa participação e disputar medalhas. Faremos jogos estudados, sem descuidar da defesa, mas objetivando o gol”, projetou.

Já a presidente da Amaap (Associação dos Magistrados do Amapá), Elayne Cantuária, destacou que apesar da entidade não ter trazido equipes para jogar o campeonato, magistrados-atletas amapaenses integraram as equipes amazonense e piauiense, respectivamente nas categorias sênior e livre. “Parabenizo a Associação Cearense de Magistrados pela organização do evento e pelo estímulo ao esporte. Essa é uma reunião de pessoas em prol da saúde e da convivência”, ressaltou.

Nesta sexta-feira (16), foi disputada a rodada final da primeira fase, em ambas as categorias e também as quartas-de-final da categoria livre. O grande destaque foi a classificação da ACM para as semifinais, quando enfrentará a Amamsul, pela categoria livre. Nas quartas, os cearenses derrotaram a seleção da Ajuris nos pênaltis. A outra semifinal será entre a Apamagis e a Amaerj. Já na categoria sênior, as semifinais serão as seguintes: AMMA x Amapar e Ajuris x Amagis-DF.

Neste sábado (17), além dos jogos semifinais, das disputas de 3º lugar e das finais, será feita a premiação aos três melhores times de cada categoria, às equipes mais disciplinadas, aos artilheiros e aos melhores goleiros e melhores jogadores.

Por fim, haverá uma celebração de congraçamento entre todos os competidores, comissões e familiares dos magistrados-atletas.

Sobre a competição

O 27° Campeonato Nacional de Futebol Society é promovido pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Associação Cearense de Magistrados (ACM).

De acordo com o diretor de esportes da ACM, Roberto Bulcão, “o objetivo principal do evento é reunir magistrados nesse ambiente de amizade e confraternização e na parte esportiva que traga competição, sim, mas que mostre o impacto positivo do futebol na vida de cada um, inclusive no combate ao estresse que enfrentamos no cotidiano jurídico”.

São parceiros da ACM e da AMB, no evento, os hotéis Oásis Atlântico Fortaleza, Luzeiros Fortaleza e Beira Mar, além do Ceará Sporting Club e da Federação Cearense de Futebol Society (FCFS).

No site da FCFS, é possível acompanhar os resultados de todos os jogos, bem como a tabela de pontuação das categorias em disputa. Em https://bit.ly/2TCckYK você pode ver detalhes sobre as partidas da categoria sênior e no link https://linksbr.com/6oi5O estão disponíveis todas as informações sobre a competição na categoria livre.

Se você quiser conferir as fotos do congresso técnico e da festa de recepção das delegações esportivas das associações estaduais de magistrados basta acessar o link: https://bit.ly/2KQV3XG ou seguir o perfil: https://www.instagram.com/emillycarvalhofotos/