O Judiciário conquistou importantes vitórias em 2019 no Estado! O ano jurídico se iniciou com as posses do Des. Washington Araújo e da Desª Naílde Pinheiro, respectivamente como presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE); do corregedor-geral Des. Teodoro Santos; além da juíza Ana Cristina Esmeraldo como diretora do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB).

Nesses quase quatro meses de gestão de ambos, alguns números expressivos foram alcançados com a participação de todos os magistrados e servidores do sistema judicial cearense. Apenas no 1º trimestre 96.651 processos foram julgados, um aumento de 43% em relação ao mesmo período de 2018. Também houve 27% mais baixas processuais em 2019 na comparação com o ano anterior: 85.751 contra 67.759.

Um total de 138 comarcas do Interior deve receber um aporte de R$ 30 milhões em investimentos de infraestrutura. E por falar em questões logísticas, a tecnologia videoconferência passou a ser um instrumento ainda mais utilizado neste ano, dando um salto de 300%. No principal fórum da Justiça estadual, 11 iniciativas foram implantadas para humanizar a gestão, sem esquecer os compromissos com a eficiência e a celeridade.

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) congratula-se com os primeiros frutos de trabalhos tão sérios quanto os conduzidos no FCB e no TJCE e com cada associado que no dia a dia tem ajudado a construir um Judiciário cada vez melhor!