Os presidentes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e de cinco associações de magistratura estaduais confirmaram presença no Ciclo de Debates ACM/Esmec que será realizado nesta sexta-feira (22), na sede da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, em Fortaleza.

Além do presidente da AMB, Jayme de Oliveira (na foto), e da presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Aparecida Sarmento (que participam como debatedores), os presidentes da Associação dos Magistrados Piauiense (Amapi), Thiago Brandão de Almeida; da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), Cássio André Borges dos Santos; da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), Gustavo Adolfo Plech Pereira; da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Élbia Rosane Sousa de Araújo; e ainda o coordenador da Justiça Estadual da AMB, Frederico Mendes Júnior, confirmaram presença no evento.

O Ciclo de Debates ACM/ESMEC será dividido em dois momentos. Pela manhã, juízes, jornalistas e estudantes terão a oportunidade de falar sobre “Questões entre Judiciário e Jornalismo”, com mediação feita pelo juiz Ângelo Bianco, coordenador da Esmec; e à tarde, a partir das 14h, o evento será mais voltado aos associados, para tratar sobre “Associativismo na Magistratura: Desafios e Perspectivas”. A juíza Joriza Pinheiro, Diretora de Comunicação Social da ACM, irá mediar o debate entre os juízes convidados.