22 de MARÇO

Debate “Associativismo na Magistratura: Desafios e Perspectivas” discutirá temas contemporâneos

14 de março de 2019 Visualizada 190 vez(es).

No dia 22 de março, ACM e Esmec realizam dois importantes debates. Pela manhã, juízes, jornalistas e estudantes terão a oportunidade de falar sobre as “Questões entre o Judiciário e o Jornalismo” (Confira a matéria aqui); e à tarde, a partir das 14h, o evento será mais voltado aos associados, para tratar sobre “Associativismo na Magistratura: Desafios e Perspectivas”.

A juíza Joriza Pinheiro, Diretora de Comunicação Social da ACM, irá mediar o debate entre os juízes convidados: Jayme de Oliveira (presidente da AMB), Ricardo Alexandre Costa (presidente da ACM), Aparecida Sarmento (presidente da AMPB), e Marcelo Roseno, ex-presidente da ACM.

“Dentre os temas previstos, iremos discutir o atual modelo de associativismo; debater sobre o tipo de impacto que redes sociais e mídias digitais trazem para a forma de fazer associativismo, principalmente na Magistratura; e nos aprofundar em questões contemporâneas que são bandeiras históricas, como eleições diretas; sem falar de um tema atual que não poderia ser esquecido nesse momento, que é a reforma da previdência”, aponta Ricardo Alexandre.

Associação Cearense de Magistrados
Av. Santos Dumont, 2626 - Ed. Plaza Tower - Aldeota
Salas 1307 a 1311 - Cep: 60150-161
Tel/Fax: (85) 3264-8288
acmag@acmag.org.br