O desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo, empossado presidente do Tribunal de Justiça do Estado Ceará (TJCE), no dia 31 de janeiro, em solenidade realizada no auditório Bernardo Machado da Costa Dória, no Palácio da Justiça, reconheceu a importância dos juízes e assumiu compromisso com a valorização do 1° grau de Jurisdição.

“Quero fazer uma referência muito especial aos magistrados de 1° grau, assegurando-lhes que a sua valorização será um ponto inarredável da minha gestão. Tenho ciência de que o Poder Judiciário se materializa é na verdade naquela pequena comunidade, nas localidades mais remotas e esquecidas. Por isso, os magistrados que se entregam a essa tarefa merecem atenção e respeito. Afirmo aos colegas de 1° grau que reconheço a sua importância e comprometo-me a valorizá-los”, declarou Washington durante o seu discurso de posse.

A solenidade marcou também o início da gestão da desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira e do desembargador Teodoro Silva Santos, respectivamente, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e corregedor-geral da Justiça. Os novos dirigentes do TJCE foram eleitos durante sessão do Pleno realizada no dia 27 de setembro de 2018. O mandato compreende o período de dois anos, sendo, portanto o biênio 2019-2021.

ACM presente

A diretoria da Associação Cearense de Magistrados (ACM) deu boas-vindas aos novos dirigentes do Poder Judiciário prestigiando o evento.

Estiveram presentes o presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa (que compôs a mesa da cerimônia de posse da nova gestão), o vice-presidente, José Maria Sales, a diretora de comunicação social, Joriza Pinheiro, o diretor de aposentados, Ademar Mendes, o diretor de esportes, Roberto Bulcão, a 1ª secretária, Ana Cristina Esmeraldo, o 2° secretário, Raimundo Nonato Santos e o integrante do conselho fiscal, Heráclito Vieira.

Mais cedo, em coletiva de imprensa que antecedeu a solenidade, o novo presidente do TJCE, destacou o “ótimo relacionamento” que sempre manteve com a ACM e relembrou períodos em que ocupou a diretoria da associação, incluindo quando foi vice-presidente da instituição. Ocasião em que também destacou que o seu plano de gestão “contempla especialmente o 1° grau, porque o juiz terá apoio para produzir”.

Reconhecimento

A solenidade foi conduzida pelo desembargador Gladyson Pontes, que se despediu da presidência do TJCE. Em seu discurso, o magistrado agradeceu a todos que colaboraram com o seu trabalho, como servidores, colaboradores e instituições. Dentre elas, destacou a participação da ACM, “com seus lúcidos representantes”.