A Associação Cearense de Magistrados realizou, nesta quinta-feira (20), confraternização de fim de ano e celebração aos 60 anos da instituição.

A Diretora de Comunicação Social da ACM, Juíza Joriza Pinheiro, apresentou a cerimônia e destacou as diversas atividades realizadas pela associação ao longo do ano em comemoração à data marcante, como: o seminário que discutiu o papel do poder judiciário na sociedade, os jogos da magistratura e o lançamento da primeira edição do Prêmio ACM de Jornalismo. Durante a festa, a ACM premiou jornalistas de veículos cearenses que escreveram matérias sobre a magistratura e suas boas práticas, nas categorias Impresso, Rádio, Web e Telejornalismo.

Durante todo o evento, realizado no Alice’s Buffet, os associados e seus familiares puderam confraternizar e comemorar as conquistas associativas ao longo das seis décadas, trocando experiências da magistratura em suas diversas atividades realizadas. A festa foi animada pelas bandas Evandro Nunes e São 2.

O presidente da Associação Cearense de Magistrados, juiz Ricardo Alexandre Costa, destacou os motivos para os festejos da noite e fez votos em nome da instituição. “Hoje confraternizamos e valorizamos os motivos que temos para comemorar: a nossa saúde, nossa vida e a companhia das nossas famílias. Desejamos um Feliz Natal a todos, em nome da Associação Cearense de Magistrados e um novo ano repleto de realizações. Que em 2019 tenhamos mais motivos para celebrar”.

 

Depoimentos dos Associados:

“O associativismo é sempre uma coisa positiva na vida de qualquer instituição, na magistratura isso se faz mais relevante, porque é uma categoria muito emblemática no ponto de vista da sociedade. É ela que defende os interesses do grupo e para que isso seja realizado, é necessário que a instituição esteja unida, bem incorporada e assim defender os interesses não só da sua classe, mas também da sociedade que ela representa.” Desembargador Francisco Gladyson Pontes (Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará).

“A nossa associação é muito importante pra nossa união e a festa proporciona esse momento de confraternização. A ACM vem fazendo um trabalho muito significativo de expansão para o interior. Eu vim de Juazeiro para a festa e encontrei outros colegas, isso faz com que criemos laços. É uma grande comemoração, um espaço lindo e o Prêmio ACM de Jornalismo agregou ainda mais esse momento”. Juíza Samara de Almeida Cabral.

“Sem dúvidas é uma data que merece a comemoração que está sendo feita, é uma vida de existência. Sinto-me feliz por ter chegado até esse ponto e espero celebrar os próximos que virão”. Juiz aposentado José Alberto de Almeida.

“São 60 anos muito produtivos, a instituição tem a finalidade de agregar com os associados e sempre lutar pela categoria. É muito gratificante estar nessa comemoração, a ACM sempre tem fomentado esses encontros, colaborando com a união dos magistrados. O evento final fecha com chave de ouro todo um trabalho realizado durante este ano”. Juiz Wildemberg Ferreira de Sousa.

“Os 60 anos da ACM é uma data muito importante, estou muito feliz em estar presente com minha família e rever tantos colegas que não encontro com frequência no dia a dia. Eventos como esse nos aproxima e sela a união de toda uma categoria”. Juiz Edson Feitosa dos Santos Filho.

“É uma excelente oportunidade de confraternizar, congregar com os colegas de diversas comarcas. Isso reflete que a associação está cada vez mais forte e que reconhecemos a importância que ela tem para nós e para a sociedade”. Juíza Leopoldina de Andrade Fernandes.

Confira todos os registros do evento aqui!