O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), por meio da Resolução do Órgão Especial N° 07/2018, está incentivando o aperfeiçoamento dos juízes cearenses. A determinação possibilita a utilização dos recursos do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (FERMOJU) para arcar com o pagamento da matrícula e de todas as mensalidades dos cursos de graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) ofertados pelas instituições conveniadas.

Ao todo, seis Instituições de Ensino são conveniadas ao TJCE. São elas: Centro Universitário Farias Brito, Centro Universitário 7 de Setembro, Centro Universitário Unichristus, Faculdade Maurício de Nassau, Instituto Superior de Educação de Fortaleza e Universidade de Fortaleza.

Cumprindo a resolução, anualmente o TJCE oferta 7 vagas de mestrado para magistrados e servidores do Poder Judiciário. Para ingresso em 2018 ainda restam 4. Por ano, também são ofertadas vagas de doutorado, contudo é intercalado entre 2 e 3. Em 2018 foram disponibilizadas 3, que já foram preenchidas. Em 2019 serão ofertadas 2 e em 2020 serão 3, e assim sucessivamente. Leia a Resolução N° 07/2018: https://goo.gl/H2brqg.

Informações
Se o magistrado for aprovado em uma Instituição de Ensino não conveniada, ele poderá verificar junto ao TJCE a possibilidade de celebrar um convênio com a instituição desejada. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Coordenadoria de Educação Corporativa ligando para (85) 3207.7564, falar com Louyse.