Potencializando o diálogo associativo com todos os filiados, a Associação Cearense de Magistrados (ACM) reuniu juízes que atuam em Crateús e região, nesta quarta-feira, 24 de outubro, no Fórum, daquela cidade. Participaram do encontro com o presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa, os juízes Bruno dos Anjos, Débora Ximenes, Gilmário Lima, Marcos Aurélio Marques, Sérgio Fárias e Thales Pimentel.

Ricardo tratou de assuntos relacionados à conjuntura da magistratura, além de receber sugestões para a atuação da ACM no interior. “Compreendemos as dificuldades dos colegas que atuam no interior, para se deslocarem a Fortaleza e participar das reuniões associativas. Contudo, para que a nossa atuação foque nas necessidades de todos, precisamos conhecer as diferentes realidades e ouvir a opinião dos nossos associados. Por isso temos a intenção de percorrer todas as regiões do Ceará”, ressaltou Ricardo.

Para a juíza Débora Ximenes essa é “uma ação necessária e uma oportunidade para a entidade conhecer a realidade e traçar estratégias. A ACM está mais relacionada à capital e essa aproximação permite que a associação saiba como é o exercício da magistratura no interior. Tivemos a oportunidade de discutir questões sobre o andamento da nossa carreira e relacionadas às nossas atividades. Foi excelente”, avaliou.

Visitas
Para superar a distância geográfica e potencializar o diálogo associativo com todos os filiados, entre 2017 e 2018 a diretoria da ACM já visitou as Comarcas de Acopiara, Campos Sales, Cedro, Icó, Iguatu, Juazeiro do Norte, Jucás, Mombaça, Morada Nova, Senador Pompeu, Sobral e Tauá.