SISTEMA PENITENCIÁRIO

Juízes do Ceará participam do II FONAVEP

31 de agosto de 2018 Visualizada 114 vez(es).

Magistrados que atuam na área criminal na Justiça Estadual do Ceará estão integrando os debates sobre o sistema penitenciário no II Fórum Nacional de Execução Penal  (Fonavep). O evento está acontecendo em Belém (PA), desde a última quinta-feira, 30 de agosto, e se encerra nesta sexta-feira, 31 de agosto.

Fomentando o debate e ampliando a abrangência do tema, integram a programação 2 palestras, 8 painéis, 6 oficinas temáticas e apresentação dos grupos temáticos. Hoje, o presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa, presidirá a mesa do terceiro painel que terá como tema “Os desafios do sistema prisional brasileiro”. A palestrante será a desembargadora do Tribunal de Justiça do estado do Pará, Maria de Nazaré Silva.

Já o juiz auxiliar da 7ª zona Judiciária, sediada na comarca de Sobral, Antônio Edilberto Oliveira Lima, será o palestrante do 7° painel e abordará “O desafio da execução penal frente ao crescimento das organizações criminosas dentro dos estabelecimentos prisionais”. A presidente da Associação dos Magistrados do Estado Rio de Janeiro (AMAERJ) presidirá a mesa.

Na foto, o presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa; os juízes do Ceará, Cézar Belmino, Luciana Teixeira, Leila Regina Corado, Luiz Bessa Neto; o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA), Sílvio César dos Santos; a juíza auxiliar da presidência do Conselho nacional de Justiça (CNJ), Maria de Fátima Alves, o coordenador da Justiça Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior e o coordenador de Execuções Penais da AMB, Luiz Carlos Rezende.

Associação Cearense de Magistrados
Av. Santos Dumont, 2626 - Ed. Plaza Tower - Aldeota
Salas 1307 a 1311 - Cep: 60150-161
Tel/Fax: (85) 3264-8288
acmag@acmag.org.br