Magistrados que atuam na área criminal na Justiça Estadual do Ceará estão integrando os debates sobre o sistema penitenciário no II Fórum Nacional de Execução Penal  (Fonavep). O evento está acontecendo em Belém (PA), desde a última quinta-feira, 30 de agosto, e se encerra nesta sexta-feira, 31 de agosto.

Fomentando o debate e ampliando a abrangência do tema, integram a programação 2 palestras, 8 painéis, 6 oficinas temáticas e apresentação dos grupos temáticos. Hoje, o presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa, presidirá a mesa do terceiro painel que terá como tema “Os desafios do sistema prisional brasileiro”. A palestrante será a desembargadora do Tribunal de Justiça do estado do Pará, Maria de Nazaré Silva.

Já o juiz auxiliar da 7ª zona Judiciária, sediada na comarca de Sobral, Antônio Edilberto Oliveira Lima, será o palestrante do 7° painel e abordará “O desafio da execução penal frente ao crescimento das organizações criminosas dentro dos estabelecimentos prisionais”. A presidente da Associação dos Magistrados do Estado Rio de Janeiro (AMAERJ) presidirá a mesa.

Na foto, o presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa; os juízes do Ceará, Cézar Belmino, Luciana Teixeira, Leila Regina Corado, Luiz Bessa Neto; o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA), Sílvio César dos Santos; a juíza auxiliar da presidência do Conselho nacional de Justiça (CNJ), Maria de Fátima Alves, o coordenador da Justiça Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior e o coordenador de Execuções Penais da AMB, Luiz Carlos Rezende.