Disposição, garra, foco e trabalho em equipe. Essas características traduzem a participação de magistrados e familiares na 17ª Maratona Pão de Açúcar de revezamento de Fortaleza. Ao todo, cinco equipes representaram a magistratura na corrida, que foi realizada no domingo, 8 de julho, no Aterro da Praia de Iracema.

Os participantes foram recepcionados pela Associação Cearense de Magistrados (ACM), em um estande montado no Ideal Clube, onde havia café da manhã, incluindo bebidas isotônicas, e serviços de massagem para auxiliar a atividade muscular.

Das cinco equipes, uma foi formada por quatro integrantes e quatro por oito atletas. Uma delas era composta apenas por mulheres, que demonstraram a importância do comprometimento e da organização. Cada uma das equipes completou o total de 42 quilômetros e 195 metros.

Mais que cruzar a linha de chegada, o grupo todo deu uma verdadeira lição de união. Além do empenho próprio de cada um, a distância foi superada com muito apoio emocional. No estande, aqueles que já haviam completado a prova ou que aguardavam a sua vez para correr, entoavam palavras de incentivo aos que largavam e recebiam com abraços cada um que cumpria o seu trajeto.

Depoimentos
“Essa é uma excelente iniciativa da ACM e deve continuar, bem como todas as outras que são voltadas para o esporte. O importante é essa união dos juízes e familiares, além do que, esporte é vida. Mudei de vida. Sou outra pessoa desde que comecei a praticar atividade física”,
André Aguiar, juiz

“Essa é uma promoção muito importante. É a oportunidade de correr e desafiar os próprios limites. Adorei reencontrar os colegas nesse momento esportivo. Nossa equipe é oriunda dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura, que mantivemos e hoje buscamos superar os nossos tempos e nos integrar cada vez mais”.
Sirley Cíntia Pacheco, Juíza

“Essa é uma forma de união, de nos divertimos além do trabalho, que é exaustivo. Trouxe meus filhos para exatamente estimular a integração entre as outras famílias de colegas que estão competindo. Aqui, revigoramos a mente e o corpo. É maravilhoso”.
Valeska Rolim, juíza

Veja a fotogaleria clicando aqui.