A Associação Cearense de Magistrados (ACM) manifesta imenso pesar pelo falecimento, na tarde desta sexta-feira, 13 de abril, da desembargadora Helena Lúcia Soares.

A magistrada era integrante da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Helena, natural de Caucaia, faleceu aos 61 anos, dos quais, 32 foram dedicados ao exercício da magistratura. Juíza de carreira, ingressou no dia 1º de setembro de 1986 na Comarca de Bela Cruz. Posteriormente, foi promovida pelo critério de antiguidade para a 1ª Vara de Pacatuba, logo após, assumiu a 1ª Vara de Granja e, em seguida, tornou-se titular da 15ª Vara Criminal de Fortaleza, pelo critério de merecimento. No dia 15 de dezembro de 2014 foi empossada desembargadora, por antiguidade, na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Francisco Suenon Bastos Mota.

Helena deixa o Poder Judiciário Cearense em luto.

Velório
O velório será realizado a partir das 22h, na Funerária Ternura, localizada na Rua Padre Valdevino, 2255, Aldeota. Em breve a ACM divulgará mais informações.

Neste momento de dor, a entidade presta solidariedade aos Familiares e amigos.