Uma noite de encantamento com arte, cultura e entretenimento. Assim foi o I Encontro Semestral de Aposentados e Pensionistas de 2018 promovido pela Associação Cearense de Magistrados (ACM), na noite da última quarta-feira, 25 de abril, no Teatro Ceará Show. Inserido na programação comemorativa em homenagem aos 60 anos da entidade, nesta edição, o evento teve um formato diferente, caracterizando-se como um encontro cultural.

Os participantes foram convidados especiais da ACM e assistiram ao espetáculo musical Ceará Show. A atração retrata de uma maneira irreverente e lúdica a história do Ceará, destacando as características do povo, a cultura e os feitos de personalidades cearenses. A peça possibilita interatividade com o público que, em alguns momentos, integram o próprio cenário com atores surgindo e atuando na plateia.

Boas-vindas
Antes do show, a entidade serviu um coquetel de boas-vindas em um espaço reservado para os associados. O momento foi de intensa interação entre os participantes e propiciou a manutenção dos vínculos de amizade com conversas e muitos sorrisos.

Aposentados, pensionistas e seus acompanhantes foram recepcionados pelo diretor de aposentados desembargador Ademar Mendes, a diretora de pensionistas da entidade, Lirete Spínola e a integrante do Conselho Fiscal, Patrícia Toledo.

Depoimentos
“Adorei a proposta do encontro. Foi um evento excelente e bastante. O espetáculo possui um nível cultural e artístico muito bom e narra parte da história Ceará de maneira divertida.”
– José Neudo Rodrigues, juiz aposentado

“Gostei muito. O musical é excelente e possui um ótimo roteiro.”
– Lucio Gonçalves Brasil, juiz aposentado

“Foi maravilhoso. Fui muito bem recebida. Meu sentimento é de muita gratidão. Meu esposo passou 30 anos na magistratura e, agora sou viúva, mas cada evento da ACM me recorda muito a nossa vida de casados porque ele gostava muito de participar. Hoje, estou aqui acompanhada pela minha neta.”
– Lyone De Carvalho Simões, pensionista

“Sempre que tenho a oportunidade de acompanhar minha avó nos encontros da Associação, eu o faço, pois é um resgate grandioso da nossa ancestralidade e, nos dias de hoje, infelizmente, a nossa geração está perdendo esse contato com os avós, a proximidade. A ACM propicia esse encontro e permite que a vida seja como ela deve ser.”
– Carla Simões, neta da pensionista Lyone Simões

“Os encontros são importantes porque promovem reencontros. Esse, em especial, foi mais marcante porque lembrou a história do Ceará de uma forma leve e lúdica.”
– Patrícia Toledo, integrante do Conselho Fiscal da ACM

Veja a fotogaleria clicando aqui.