A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) encerrou hoje (22/01) a enquete que procurou saber quais cursos de aperfeiçoamento magistrados, servidores do Judiciário e outros públicos gostariam de ver ofertados pela Instituição em 2018.

A pesquisa ficou disponível no portal da Escola por quase quatro meses, período em que mais de 400 internautas votaram nos cursos de sua preferência.

As três capacitações mais votadas foram na área de administração, e se referem a cursos realizados pela Esmec em 2017 na modalidade ensino a distância. Teve boa votação também o curso Formação de Formadores em EaD.

Estas preferências demonstram que o público tem interesse em ver a Esmec ofertando mais cursos on line. Isso já vem sendo uma prioridade da Instituição, que este ano deverá ampliar sua área de EaD, tanto em termos de cursos como de recursos tecnológicos.

Tanto as capacitações na área gerencial como as da área judiciária propriamente dita, mais bem votadas pelos internautas, serão apreciadas pela Esmec e poderão ser ofertadas até o final deste ano.

Nova pesquisa
A partir desta segunda-feira (22/01), uma nova enquete está sendo disponibilizada à participação do público, no portal da Esmec, dessa vez versando sobre Processo Civil.

São 16 sugestões de cursos de formação continuada de 20 horas/aula, cujas temáticas são as mesmas de 16 (das 18) disciplinas do novo curso de Especialização em Processo Civil, cujas inscrições já foram iniciadas.

Os cursos sugeridos dizem respeito a temas ainda controversos do novo Código de Processo Civil (CPC), ou assuntos ainda não assimilados em sua totalidade pelos profissionais do Direito que atuam nesta área.

Os temas mais votados nessa nova enquete resultarão em cursos a serem ofertados a magistrados e servidores da Justiça estadual, que não quiseram participar da seleção para a Especialização, pois têm interesse em se aperfeiçoar apenas em áreas específicas do Processo Civil – posto que, se tivessem optado pela pós-graduação, seriam obrigados a cursar todas as 18 disciplinas.

Os cursos serão credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e terão o mesmo conteúdo programático das disciplinas homônimas da Especialização.

Fonte: ESMEC