INTERCÂMBIO

Esmec promove “Diálogos entre o direito brasileiro e o direito francês”

22 de novembro de 2017 Visualizada 97 vez(es).

A desembargadora da Corte de Apelação da Guiana Francesa, Christine da Luz, estará na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) na próxima sexta-feira (24/11), a partir das 17 horas, participando do seminário “Diálogos entre o direito brasileiro e o direito francês”. Ela falará sobre “Como o código civil francês se adaptou ao longo dos anos”.

Pelo lado brasileiro, o juiz de direito Jorge Di Ciero Miranda, titular da Vara de Trânsito da Capital, discorrerá sobre “A proposta de convergência de análise econômica e proteção ambiental na promoção de oportunidades sociais”.

O evento é aberto ao público e se destina a magistrados, servidores da justiça estadual, estudantes de Direito e outros interessados. Mais informações: (85) 3218.6188 e esmec@tjce.jus.br.

Os palestrantes
Christine da Luz possui formação teórica pela Escola Nacional da Magistratura em Bordeaux (França), tendo exercido os cargos de Assessora do secretário-geral do Ministério da Justiça, no qual era encarregada do contencioso do Tribunal europeu de Direitos Humanos de Estrasburgo, e Juíza da ligação da Embaixada da França em Pequim (China).

Jorge Di Ciero é Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza, cursou mestrado em Direito Constitucional Comparado Brasil/EUA pela Samford University – Cumberland Law School (Alabama). É professor formador da Esmec e presidente da Comissão Permanente de Avaliação Institucional (CPAI) desta Instituição.

Fonte: ESMEC

Associação Cearense de Magistrados
Av. Santos Dumont, 2626 - Ed. Plaza Tower - Aldeota
Salas 1307 a 1311 - Cep: 60150-161
Tel/Fax: (85) 3264-8288
acmag@acmag.org.br