O Clube dos Magistrados sediou o encontro

Uma manhã festiva e integrativa, assim foi o II Encontro dos Aposentados e Pensionistas de 2017, promovido pela Associação Cearense de Magistrados (ACM). O evento foi realizado na quinta-feira, 16 de novembro, no Clube dos Magistrados.

O encontro foi aberto pelo presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa. “Sejam bem-vindos. É muito importante recebê-los para que possamos trocar ideias e fortalecermos ainda mais o vínculo associativo”, disse Ricardo. Na ocasião, o magistrado apresentou o andamento dos pleitos associativos de interesse específico dos dois segmentos de associados e reforçou que o intuito da diretoria é promover o encontro semestralmente, buscando sempre um formato diferenciado.

Em um momento de descontração, a diretora de comunicação social da ACM, Joriza Pinheiro e a diretora de pensionistas da entidade, Lirete Spínola, sortearam presentes femininos e masculinos entre os participantes.

Na ocasião, foram sorteados presentes ofertados pela ACM

No Facebook
Na sequência, Joriza lançou a campanha #novembroazulacm, que irá sortear um vale-presente entre os associados que avaliarem com cinco estrelas a página da ACM no Facebook @acmagistrados e postarem uma foto com a fita azul e a #novembroazulacm. No decorrer da próxima semana a ACM intensificará a ação junto aos demais associados.

Depoimentos
“Acho esse encontro vital porque os aposentados se afastam muito dos que estão na ativa e essa é uma ação agregadora, que promove o reencontro entre os amigos. É um momento muito afetuoso e interessante”.
Edite Bringel, desembargadora aposentada

“Achei espetacular. Já compareci outras vezes e essa foi uma das reuniões que teve mais harmonia, aproximação e conhecimento. Os assuntos na área associativa sobre a classe foram ótimos. A ACM está de parabéns.”
Isaque Janebro, juiz aposentado

“Eu achei ótimo. Esse encontro nos propicia um maior entrosamento e nos torna mais ativos.”
Maria Nádia De Oliveira, pensionista

“Essa é a primeira vez que participo do encontro. Senti um acolhimento tão grande, uma reciprocidade, um desejo de criar vínculos, de descobrir estratégias para me envolver em outros trabalhos. Temos muito o que oferecer a sociedade e ainda temos muita garra e fortaleza. Quanto ao Novembro Azul, acho a campanha essencial. Todos nós, que fazemos parte do movimento associativo, temos que chamar atenção para a importância da prevenção.”
Maria Socorro Moreira, juíza aposentada