Os juízes Flávia Freire, Franciso Willo Borges, Josias Menescal, Jovina D’ávila, Rommel Moreira e Rosália Gomes comemoraram aniversário no evento

Com arranjos ornados de flores cor-de-rosa e rosa-choque, na data em que se celebra a vida, a Associação Cearense de Magistrados (ACM) homenageou as juízas do Ceará que se destacaram nos VIII Jogos Nacionais da Magistratura e promoveu também uma atenção especial em alusão a campanha mundial do outubro rosa, alertando para o combate ao câncer de mama e a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. O tradicional almoço em comemoração aos aniversariantes do mês ocorreu na terça-feira, 31 de outubro, no Café dos magistrados.

O evento foi aberto pelo presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa, acompanhado pelo vice-presidente, José Maria Sales e pela diretora de comunicação social, Joriza Pinheiro. Na ocasião, Ricardo Alexandre destacou a participação das juízas do Ceará nos JNM. “Elas devem servir de inspiração para nós, não só no esporte, mas em toda nossa vida. A magistratura precisa exatamente disso. Precisa de força, de resiliência, de união e união concreta, como de fato elas mostraram lá, nos jogos”. O magistrado finalizou saudando os aniversariantes e desejando que aproveitem cada momento da vida e os instantes em que se confraternizam com os amigos.

Quem completou mais um ano e compareceu foram os juízes Flávia Freire, Franciso Willo Borges, Josias Menescal, Jovina D’ávila, Rommel Moreira e Rosália Gomes. A aniversariante Rosália Gomes festejou a data cantando para os colegas. O juiz Josias Menescal foi sorteado e ganhou o presente masculino ofertado pela ACM.

A juíza Flávia Freire, agraciada com o presente feminino, destacou a importância do evento. “É muito positivo promover esse encontro é uma maneira de nos reunirmos. Eu, que sou de Maracanaú, não tenho muito contato com os magistrados da capital e esse almoço nos oportuniza celebrar a vida e as amizades”, afirmou.