Os juízes Francisco Carneiro Lima e Francisco Mauro Ferreira Liberato assumem o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) na sexta-feira, 7 de julho, às 16h, no auditório Conselheiro Bernardo Machado da Costa Dória (1º andar no TJCE).

Os dois novos desembargadores foram escolhidos pelo Pleno do tribunal em sessão realizada em 26 de junho. Francisco Carneiro teve o nome confirmado pelo critério de antiguidade e Mauro Liberato foi promovido por merecimento, concorrendo com mais 19 magistrados.

Eles ocuparão, respectivamente, as vagas decorrentes da aposentadoria de Luiz Gerardo de Pontes Brígido, publicada em 17 de maio, e da morte de Francisco Barbosa Filho, em 30 de março.

Perfis
Francisco Mauro Ferreira Liberato – começou a carreira de juiz no ano de 1993, na Comarca de Solonópole. Foi titular em Aracoiaba, Pacatuba e Santa Quitéria. Em 2001, passou a ser juiz auxiliar de Fortaleza e, no ano de 2003, a desempenhar a função no 4º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital. Iniciou na 1ª Vara do Júri em 2004 e, em 2010, chegou à 21ª Vara Cível. Atuou ainda nas Turmas Recursais e como auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça e da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua.

Francisco Carneiro Lima – ingressou na magistratura em 1988, na Comarca de Novo Oriente. Foi ainda juiz em Itapajé e Itapipoca. No ano de 1994, passou a titular da 4ª Vara de Execuções Fiscais e de Crimes contra a Ordem Tributária de Fortaleza. Integrou, de 2011 a 2013, as Turmas Recursais do Fórum Dolor Barreira. Desde 2015 atua como juiz convocado do Tribunal de Justiça do Ceará, atualmente fazendo parte da 1ª Câmara Criminal.

Com informações do TJCE.