A magistratura cearense deu uma aula de disposição, ânimo, determinação e integração na 16ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de Fortaleza, realizada no dia 9 de julho. Apoiados pela Associação Cearense de Magistrados (ACM), magistrados e familiares completaram, em equipes, o percurso de 42 quilômetros e 195 metros. Os primeiros atletas de cada equipe largaram às 6h30, na Praia de Iracema, em frente ao Ideal Clube.

A 16ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de Fortaleza foi realizada no dia 9 de julho

O termômetro marcava temperatura de 31°C, apesar disso o clima de amizade tornou o calor humano o mais sentido no estande montado pela ACM para recepcionar os atletas. O espaço funcionou como ponto de apoio aos participantes e familiares que estavam apoiando os esportistas. No local, havia café da manhã, bebidas isotônicas e serviço de massagem para auxiliar a atividade muscular.

Atletas ACM completaram, em equipes, o percurso de 42 quilômetros e 195 metros

Cinco equipes representaram a ACM, sendo quatro delas mistas, formadas por oito atletas, que percorreram 5,275km. Já cada um dos quatro atletas que compuseram a equipe masculina fizeram o trajeto mais longo, correndo 10,550km. Entre os participantes havia diferentes perfis de atletas, dentre eles, os que praticam a corrida de rua há algum tempo, aqueles que já são adeptos do esporte, mas por algum motivo pararam e estavam retornando, bem como iniciantes.

Participante desde a primeira edição do evento, a juíza Marleide Maciel, disse que a emoção em participar é mesma desde a primeira vez. Na ocasião, Maria integrou uma equipe de oito componentes. “Esse evento é sinônimo de saúde e incentivo ao esporte, pois quando o físico trabalha bem a cabeça trabalha bem melhor”, disse.

O juiz Matheus Pereira Júnior já costuma participar de corridas dessa natureza, mas essa foi a primeira vez que integrou a equipe de magistrados. O magistrado correu 10km. Para ele, a experiência foi além de um evento esportivo e tornou-se uma promoção de integração social. “É maravilhoso estar presente com a família, rever e conhecer os colegas. Valeu a pena. A associação realizou um trabalho de primeira e colocou a nossa disposição uma estrutura que enche de orgulho qualquer atleta”, afirmou.

“A corrida foi muito estimulante para eu voltar a correr como antes. Quero parabenizar a ACM pela inciativa, pois a prática de esportes é algo que traz qualidade de vida”, declarou a juíza Themis Pinheiro, que está retornando à atividade.

Na avaliação do juiz Jorge Di Ciero, que já costuma representar os magistrados na maratona, com o evento a ACM consegue entrosar os magistrados e estimular o espírito esportivo, uma vez que o esporte desenvolve foco, objetivo e superação. O magistrado correu 5km. “Acredito que me superei, pois com esse sol intenso, conseguir manter a média já é uma vitória”, comemorou.

A diretora de comunicação social da ACM, Joriza Pinheiro, correu 5 km e contou que decidiu iniciar sua preparação para os VIII Jogos Nacionais da Magistratura, que acontecerão de 25 a 29 de outubro, em Fortaleza.

O diretor de esportes da ACM, Roberto Bulcão, ressaltou que a ACM busca estimular a prática de esportes, visando à melhoria da qualidade de vida dos associados.

Reembolso
Até o dia 29 de julho, a ACM entrará em contato com os filiados titulares que efetivamente participaram da corrida e fará o reembolso do valor da inscrição.