A reunião foi realizada na quarta-feira, 26 de julho, na sede da ACM

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) reuniu representantes de federações esportivas do Ceará e da Secretaria de Esportes do Estado (Sesporte) na quarta-feira, 26 de julho, na sede da entidade. Na ocasião, o diretor de esportes da ACM, Roberto Bulcão, apresentou os principais aspectos dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura, que serão realizados de 25 a 29 de outubro, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza (CE).

O eixo da conversa foi a operacionalização dos jogos, com ênfase no regulamento, tabela de competições, arbitragem e equipamentos necessários. “Nosso objetivo é integrar a magistratura nacional e estimular o espírito esportivo, oferecendo também organização e estrutura de qualidade para os participantes”, destacou Roberto Bulcão.

Na avaliação do presidente da Federação dos Mesatenistas do Ceará, Valberto Almeida, o encontro foi etapa preparatória importante. “Reunindo é possível eliminar fatores externos, o que possibilita um melhor planejamento”, afirmou. Para o coordenador de Desenvolvimento do Esporte da Sesporte, Marcelo Soldon, a iniciativa aproximou organizadores e a parte técnica de cada modalidade, propiciando entendimento sobre as particularidades do evento.

Também compareceram representantes das federações cearenses de atletismo, basquete, tiro esportivo e xadrez.