Estão abertas as inscrições para o II Encontro de Direito Eleitoral e Ciência Política, que tem como tema “O que aprendemos com a Eleição de 2016?”. O evento será realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), nos dias 25 e 26 de maio, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC). A Associação Cearense de Magistrados (ACM) apoia o encontro.

Os juízes eleitorais podem inscrever-se pela intranet do TRE-CE. Já os juízes não eleitorais que tiverem interesse em participar, devem realizar a inscrição encaminhando e-mail para [email protected], informando o nome completo, CPF, e-mail e a condição de juiz. As inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de maio.

O evento contará com uma programação que promoverá o diálogo sobre aspectos relacionados à Eleição Municipal de 2016 à luz do Direito Eleitoral e da Ciência Política.

A juíza de direito Joriza Magalhães, que é membro do TRE-CE e diretora de comunicação da ACM, será moderadora da conferência de abertura, que tratará sobre “Participação feminina na política”. A palestra será proferida pela advogada e ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciana Christina Guimarães Lóssio.

Já no segundo dia, a vice-presidente e corregedora regional eleitoral do TRE-CE,  desembargadora Nailde Pinheiro, irá moderar a palestra “Proibição de propaganda eleitoral e limites de gasto com campanha. Valeu a pena?”, que será proferida pela advogada e mestre em Direito e Estado pela Universidade de São Paulo, Maria Claudia Bucchianeri.

Confira a programação completa clicando aqui.

O II Encontro de Direito Eleitoral e Ciência Política é uma das ações do Programa de Educação Continuada em Direito e Processo Eleitoral do TRE-CE.

Serviço
II Encontro de Direito Eleitoral e Ciência Política
Data: 25 e 26 de maio (quinta e sexta-feira)
Local: Auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), à Rua Ramires Maranhão do Vale, 70, bairro Água Fria
Prazo para inscrições: Até o dia 19 de maio.
Programação: http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-ce-folder-programacao-ii-edecp