A Escola Superior da Magistratura do Ceará (ESMEC) está com inscrições abertas para cursos sobre Resiliência Emocional, Direito da Infância e Juventude e Justiça Juvenil Restaurativa.

Os interessados em participar das capacitações devem solicitar inscrição enviando e-mail para [email protected], informando nome completo, vara/lotação e telefone para contato.

Resiliência Emocional
As inscrições para o curso sobre Resiliência Emocional estão abertas até o dia 5 de junho. As aulas serão realizadas nos dias 8 e 9 de junho, sendo o primeiro dia no período de 14h às 18h e o segundo dia de 8h às 12h e 14h às 18h. O curso será ministrado pelo analista judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Nelson Ricardo de Moraes Nogueira. A capacitação possui carga horária de 15 h/a e é destinada a magistrados e servidores do Judiciário estadual. Estão sendo ofertadas 40 vagas.

Saiba mais: http://esmec.tjce.jus.br/curso-resiliencia-emocional-esta-com-inscricoes-abertas-e-sera-realizado-nos-dias-8-e-9-de-junho/

Justiça Juvenil Restaurativa
Visando estimular o enfoque restaurativo no atendimento do Poder Judiciário ao adolescente em conflito com a lei, a ESMEC promoverá nos dias 22, 23 e 30 de junho, o curso introdutório de Justiça Juvenil Restaurativa. Estão sendo ofertadas 50 vagas, sendo 30 para magistrados estaduais e 20 para os demais públicos.

Saiba mais: http://esmec.tjce.jus.br/inscricoes-abertas-para-o-curso-justica-restaurativa-que-sera-realizado-na-esmec-em-junho/

Direito da Infância e Juventude
Nos dias 17, 18 e 25 de agosto, de 8h às 18h, será promovido na ESMEC o curso sobre “Direito da Infância e Juventude”, que tem como objetivo a atualização e o aperfeiçoamento das práticas profissionais, no que concerne ao Direito da Criança e do Adolescente, especialmente no que diz respeito à Lei do Sinase e à nova Lei de Adoção. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas, sendo 30 para magistrados estaduais e 20 para os demais públicos. As inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de junho.

Saiba mais: http://esmec.tjce.jus.br/curso-direito-da-infancia-e-juventude-recebe-inscricoes-ate-18-de-junho/

Outras informações: (85) 3218.6188

Imagem via