IMG_9080

O almoço e tarde especial foi promovido no sábado, 11 de março, no Pipo Restaurante

Das joviais às mais jovens. A maturidade virtuosa nas várias fases da vida bem representa as diversas gerações de associadas homenageadas na confraternização alusiva ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela Associação Cearense de Magistrados (ACM). Juízas – as veteranas, as do mais recente grupo de empossados, as aposentadas – e as pensionistas foram presenteadas com almoço e tarde especial no sábado, 11 de março, no Pipo Restaurante.

Havia aconchego em cada detalhe do ambiente: decorado com flores, cercado pelo verde das plantas e com toque poético dos sons do violino e piano.

As convidadas foram recepcionadas pelas diretoras da ACM, Ana Cristina Esmeraldo, Joriza Pinheiro, Larissa Oliveira, Lirete Spinola e Patrícia Toledo. Joriza Pinheiro deu boas-vindas às participantes e afirmou que estava “muito feliz em recebê-las em um encontro especial para as mulheres”. Ana Cristina desejou um feliz dia e destacou que “a homenagem foi preparada com muito carinho e cuidado, com o intuito de agradar a cada uma”.

IMG_9062

As convidadas foram recepcionadas pelas diretoras da ACM, Joriza Pinheiro, Ana Cristina Esmeraldo, Larissa Oliveira, Patrícia Toledo e Lirete Spínola

A alegria, a descontração e a irreverência marcaram a tarde e sobressaíram, principalmente, durante o sorteio de brindes. Na brincadeira, cada sorteada possuía a missão de cantar o trecho de uma música previamente selecionada e era acompanhada, em coro festivo, pelas demais participantes. Em sua maioria, as composições destacavam qualidades da mulher, como o encanto, a fortaleza e a sabedoria na condução da vida.

Depoimentos
“Uma festa maravilhosa. Para mim, principalmente, por estar revendo as minhas colegas. Um ambiente maravilhoso, na companhia dessas meninas espetaculares, muito mais jovens. Estou adorando. A alegria me chamou atenção. Todas estão muito alegres. Agradeço à ACM, que é uma associação que entende o lado dos juízes e o lado social”.
Cândida Torres de Melo, juíza aposentada

“Muita boa a homenagem em alusão ao Dia Mulher. Estou achando o evento maravilhoso, em especial o som do piano e do violino.”
Ilza Landim, pensionista

“A gente precisa reconhecer que esse ano a ACM se superou. Trouxe um momento muito diferente do que vivemos no nosso dia a dia. Um momento onde podemos nos conhecer melhor, entrosar e relaxar. Um momento único. Eu entendo que esse é o começo de um novo caminhar. A organização e o ambiente chamaram minha atenção. Com muito bom gosto, as meninas que estão à frente da ACM souberam nos receber e nos acolher. Então, obrigada por esse momento, por essa tarde. Estou me sentindo acarinhada, homenageada, muito satisfeita”.
Ricci Lôbo, juíza

“Um momento muito gratificante, principalmente para nós, magistradas que ingressamos há apenas um ano. Nos sentimos muito acolhidas pela associação. Estamos muito felizes. Minha impressão é de uma magistratura unida. O grupo feminino da ACM está muito unido”.
Carliete Roque, juíza

Veja mais imagens na fotogaleria, clicando aqui.