Neste ano, serão realizados em Fortaleza os VIII Jogos Nacionais da Magistratura, maior competição esportiva nacional dos juízes. A Associação Cearense de Magistrados (ACM) será anfitriã e vai atuar na organização junto à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A definição ocorreu no encontro anual da diretoria de Esportes da AMB, na quarta-feira, 1º de fevereiro, em Brasília, com a participação do diretor de esportes da ACM, Roberto Bulcão.

201702_reuniao_esportes

Diretores de esporte das associações estaduais escolheram Fortaleza por unanimidade

A capital cearense sediará a competição pela primeira vez e foi escolhida por unanimidade pelos diretores de esporte das associações estaduais. Bulcão já anuncia novidade, a inclusão de nova modalidade: beach tennis. As outras 12 permanecerão – atletismo, basquete, futevôlei, futsal, natação, pebolim, sinuca, tênis de mesa, tiro esportivo, voleibol, voleibol de areia e xadrez.

O magistrado diz que a expectativa é reunir mais de 800 participantes, entre magistrados e familiares – públicos-alvo do campeonato. O período de realização dos jogos está previsto para 25 a 29 de outubro.

“É um evento importante para a união da magistratura, o congraçamento por meio do esporte. Fortaleza recebe pela primeira vez, será um desafio. Convidamos os juízes do Ceará para participarem dos jogos, irem se preparando para que a gente possa alcançar uma boa colocação”, disse o diretor da ACM.

Confira o calendário de todas as competições definido na reunião da AMB:
Categoria Master – 7 a 11 de junho em Goiânia (GO)
Categoria Livre – 2 a 6 de agosto em Curitiba (PR)
Categoria Sênior – 13 a 17 de setembro em Campo Grande (MS)
VIII Jogos Nacionais da Magistratura – 25 a 29 de outubro (previsão) em Fortaleza (CE)

Com informações da AMB