20170215_Visita_ao_deputado_cabo_Sabino

O presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa e a juíza Valéria Barroso, que integra comissão da entidade, visitaram o coordenador da bancada do Ceará, deputado federal Cabo Sabino, no gabinete do parlamentar no Congresso

Representantes da Associação Cearense de Magistrados (ACM) visitaram o coordenador da bancada do Ceará, deputado federal Cabo Sabino, no gabinete do parlamentar no Congresso Nacional na manhã da quarta-feira, 15 de fevereiro.

Eleições diretas no Poder Judiciário (PEC 187/2012) e reforma da previdência (PEC 278/2016) foram os principais assuntos colocados pelo presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa, e pela juíza Valéria Barroso, que integra comissão da entidade com foco nas questões previdenciárias.

O deputado expressou apoio à magistratura em ambos os assuntos; o que em relação às diretas representou ratificação do posicionamento que ele vem manifestando à associação desde 2015. O parlamentar também se disponibilizou a viabilizar e participar de outros diálogos, inclusive reunindo a bancada cearense.

Ainda foram conversados meios de a ACM contribuir com a reforma do Código de Processo Penal (PL 8045/2010), visando dar mais celeridade e efetividade aos processos.