43066 - Gestão 2014-2016 da ACM.indd

Capa do relatório

Estão registradas em relatório de gestão as atividades de maior destaque da administração 2014-2016 da Associação Cearense de Magistrados (ACM). A publicação será entregue aos filiados nos próximos dias. São 70 páginas com fotos e textos sobre as principais ações desenvolvidas nesse período.

O que mais marcou foi a busca de meios efetivos junto ao Poder Legislativo para viabilizar grandes bandeiras da categoria, como eleições diretas no Poder Judiciário e melhorias no orçamento do Judiciário cearense. “Procuramos dialogar com os parlamentares com uma proximidade que até então não tínhamos na magistratura cearense. Ampliamos essa interlocução e obtivemos ganhos na representatividade institucional e até algumas vitórias iniciais no orçamento”, analisa o presidente da ACM, juiz Antônio Araújo.

Nos três anos de trabalho, também sobressaem outras atividades de valorização do juiz, como o V Encontro da Magistratura Cearense, promovido no final de 2016, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC). Destaque, ainda, para campanhas da ACM – “O juiz é por você, cidadão”, “Movimento pela Democratização e Transparência do Judiciário”- e as iniciativas às quais a entidade aderiu, como a campanha “Somos todos juízes”, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

201701_ACM_Rel_Gestao_pg27

Reprodução de página da publicação

201701_ACM_Rel_Gestao_pg28

Reprodução de página da publicação