Ata da 53a Reunião do Conselho Executivo – 05/12/2016

23 de janeiro de 2017 Visualizada 100 vez(es).

Ata da 53ª Reunião do Conselho Executivo da Associação Cearense de Magistrados – ACM
Triênio 2014/2016
Natureza da reunião: Ordinária
Data: 05 de dezembro de 2016
Início: 10:00h

1. EVENTO: 53ª Reunião do Conselho Executivo da Associação Cearense de Magistrados (ACM) – Ata lavrada em forma de sumário.

2. DATA, HORA E LOCAL: Dia 05 de dezembro de 2016, às 10h, no Fórum Clóvis Beviláqua, localizado na Rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, nº 220, bairro Edson Queiroz, nesta cidade de Fortaleza (CE).

3. QUORUM, PRESENÇAS E AUSÊNCIAS: Presentes o Presidente, Juiz Antônio Alves de Araújo e os Conselheiros, Antônio Teixeira de Sousa, Francisca Francy Maria da Costa Farias, Irandes Bastos Sales, Ricardo Alexandre da Silva Costa, José Maria dos Santos Sales, Roberto Viana Diniz de Freitas e Maria Lirete Freitas Spínola. Havendo quorum estatutário, o Presidente do Conselho Executivo declarou aberta a reunião.

4. MESA: Presidente: Juiz Antônio Alves de Araújo; Juiz Roberto Viana Diniz Freitas, Diretor de Comunicação Social, designado para secretariar a reunião, em face da ausência justificada da 1ª Secretária.

5. ORDEM DO DIA: De acordo com a ordem do dia, foram realizadas, respectivamente, leitura, votação, aprovação e assinatura da Ata da 52ª Reunião deste Conselho. Posteriormente, foram discutidos e deliberados os seguintes assuntos da pauta:

5.1 Conferência sobre os assuntos políticos afetos à magistratura que estão em trâmite no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, dentre eles a caminhada que seria realizada no dia 08 de dezembro do corrente ano objetivando protestar contra a corrupção e a impunidade e fortalecer o Poder Judiciário. O Conselho, por unanimidade, resolveu adiar a realização do referido ato público.

6. AUTORIZADO “AD-REFERENDUM”:

6.1 Autorizada assistência jurídica ao associado Francisco Mazza Siqueira, em audiência de ação judicial na Comarca de Milagres, no dia 29 de novembro do corrente ano, no valor líquido de R$1.000,00 (hum mil reais);

6.2 Autorizado patrocínio no valor de R$2.000,00 (dois mil reais), para a confraternização de fim de ano dos associados da região do Cariri;

6.3 Autorizada a reserva do Clube dos Magistrados, solicitada pela associada Antonia Dilce Rodrigues Feijão, para realização de confraternização familiar, com a presença de aproximadamente 100 (cem) convidados, no dia 10 de dezembro do corrente ano, das 16h às 21h.

7. ENCERRAMENTO E ASSINATURAS: Nada mais havendo a tratar, o Presidente, Juiz Antônio Alves de Araújo, declarou encerrada a reunião. Eu, Roberto Viana Diniz Freitas, Secretário “adoc”, lavrei a presente ata, que, após lida e achada conforme, vai devidamente assinada por seus participantes ao final desta sessão.

Juiz Antônio Alves de Araújo
Presidente

Juiz José Maria dos Santos Sales
Vice-presidente

Juiz Irandes Bastos Sales
1º Tesoureiro

Juiz Roberto Viana Diniz de Freitas
Diretor de Comunicação Social

Juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa
Diretor de Assuntos Educacionais e Culturais

Juíza Francisca Francy Maria da Costa Farias
Diretora de Patrimônio e Finanças

Maria Lirete Freitas Spínola
Diretora de pensionistas

Juiz Antônio Teixeira de Sousa
Diretor de Esportes

Associação Cearense de Magistrados
Av. Santos Dumont, 2626 - Ed. Plaza Tower - Aldeota
Salas 1307 a 1311 - Cep: 60150-161
Tel/Fax: (85) 3264-8288
acmag@acmag.org.br