Ata da 51a Reunião do Conselho Executivo – 26/09/2016

23 de janeiro de 2017 Visualizada 106 vez(es).

Ata da 51ª Reunião do Conselho Executivo da Associação Cearense de Magistrados – ACM
Triênio 2014/2016
Natureza da reunião: Ordinária
Data: 26 de setembro de 2016
Início: 10:00h

1. EVENTO: 51ª Reunião do Conselho Executivo da Associação Cearense de Magistrados (ACM) – Ata lavrada em forma de sumário.

2. DATA, HORA E LOCAL: Dia 26 de setembro de 2016, às 10h, no Fórum Clóvis Beviláqua, localizado na Rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, nº 220, bairro Edson Queiroz, nesta cidade de Fortaleza (CE).

3. QUORUM, PRESENÇAS E AUSÊNCIAS: Presentes o Presidente, Juiz Antônio Alves de Araújo e os Conselheiros, Antônio Teixeira de Sousa, Francisca Francy Maria da Costa Farias, Irandes Bastos Sales, José Maria dos Santos Sales, Ricardo Alexandre da Silva Costa, Roberto Viana Diniz Freitas, Maria Lirete Freitas Spínola. Ausentes, justificadamente, os conselheiros Ademar Mendes Bezerra, Daniel Carvalho Carneiro e Ana Cleyde Viana de Souza. Havendo quorum estatutário, o Presidente do Conselho Executivo declarou aberta a reunião.

4. MESA: Presidente: Juiz Antônio Alves de Araújo; Juiz Roberto Viana Diniz Freitas, Diretor de Comunicação Social, designado para secretariar a reunião, em face da ausência justificada da 1ª Secretária.

5. ORDEM DO DIA: De acordo com a ordem do dia, foram realizadas, respectivamente, leitura, votação, aprovação e assinatura da Ata da 50ª Reunião deste Conselho. Posteriormente, foram discutidos e deliberados os seguintes assuntos da pauta:

5.1 O Conselho, por unanimidade, aprovou o Regulamento Geral e o Edital para as eleições do Conselho Executivo e Fiscal da ACM, triênio 2017/2019.

5.2 Deliberação sobre a solicitação de reserva do Clube dos Magistrados, solicitado pela Sra. Priscila Fonseca Teófilo (Ofício nº 064/2016), psicóloga da Fábrica Escola, para o dia 09 de dezembro do corrente ano, das 17h às 21h, com o fim de realizar a comemoração do Natal do projeto Fábrica Escola/Fundação Educacional Deusmar Queirós (Av. Dom Manuel, nº 738, Centro, Fortaleza/CE) com os reeducandos e seus familiares. O Conselho, por unanimidade, aprovou o pedido.

5.3 Deliberação sobre a solicitação da Colônia de Férias da Tabuba, pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Caucaia e Região (Ofício nº 57/2016), para o dia 24 de outubro do corrente ano, das 08h às 17h, para realização da festa de confraternização do Dia do Comerciário. Por ocasião da referida comemoração, os mesmos se comprometeram pela limpeza e conservação do ambiente. O Conselho, por unanimidade, aprovou o pedido.

5.4 Deliberação sobre a solicitação de patrocínio, concernente em passagem aérea, no trecho FOR/BSB/FOR, e hospedagem, para o associado Dr. Giacumuzaccara Leite Campos, para acompanhar a audiência junto ao CNJ, acerca do Pedido de Providências sobre a permuta entre magistrados vinculados a tribunais distintos, nos dias 19 e 20 de setembro de 2016. O pedido restou prejudicado, haja vista que o associado não realizou a viagem mencionada.

6. ENCERRAMENTO E ASSINATURAS: Nada mais havendo a tratar, o Presidente, Juiz Antônio Alves de Araújo, declarou encerrada a reunião. Eu, Roberto Viana Diniz Freitas, Secretário “adoc”, lavrei a presente ata, que, após lida e achada conforme, vai devidamente assinada por seus participantes ao final desta sessão.

Juiz Antônio Alves de Araújo
Presidente

Juiz José Maria dos Santos Sales
Vice-presidente

Juiz Irandes Bastos Sales
1º Tesoureiro

Juiz Roberto Viana Diniz de Freitas
Diretor de Comunicação Social

Juíza Francisca Francy Maria da Costa Farias
Diretora de Patrimônio e Finanças

Juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa
Diretor de Assuntos Educacionais e Culturais

Juiz Antônio Teixeira de Sousa
Diretor de Esportes

Maria Lirete Freitas Spínola
Diretora de pensionistas

Associação Cearense de Magistrados
Av. Santos Dumont, 2626 - Ed. Plaza Tower - Aldeota
Salas 1307 a 1311 - Cep: 60150-161
Tel/Fax: (85) 3264-8288
acmag@acmag.org.br