ric_0474

A confraternização reuniu mais de 500 pessoas, entre magistrados, familiares e convidados

A tradicional confraternização de fim de ano da Associação Cearense de Magistrados (ACM) reuniu mais de 500 pessoas, entre associados e familiares, no sábado, 10 de dezembro, no La Maison – Coliseu. Nesta edição, o evento aconteceu em conjunto com o encerramento do V Encontro da Magistratura Cearense (EMC).

A festa contou com as atrações Demétrius Linhares & banda New Baile e a dupla Ítalo e Reno. Outro destaque foi o sorteio de uma Smart TV, um Tablet e um Smartphone.  Ganharam os brindes ofertados pela ACM as juízas Deborah Salomão, Fabiana Félix e Teresa Germana Azevedo.

O presidente da ACM, juiz Antônio Araújo, convidou a diretoria e fez um brinde aos três anos de gestão à frente da ACM. Em seu discurso o magistrado agradeceu aos associados e à diretoria e falou sobre a realização do V EMC.  “Nós, depois de quase três anos de gestão, estamos caminhando para a reta final. Agradeço aos associados e a diretoria, que durante esses três anos, vivemos dias difíceis e dias mais amenos, mas que estamos chegando do outro lado dessa travessia. Neste ano temos um motivo a mais para comemorar. Aprendemos muito, ganhamos muito e estamos finalizando com esse evento que foi o V Encontro da Magistratura Cearense. Desejo a todos um feliz natal, próspero ano novo e que 2017 seja repleto de realizações”, disse.

ric_0542

O time de futebol da entidade entregou o trófeu do XXIV Campeonato Nacional de Futebol da categoria Livre para o presidente da ACM

Vice-Campeão
Na ocasião, o vice-presidente da ACM, José Maria Sales convocou o time de futebol da entidade para fazer a entrega para o presidente da ACM do trófeu do XXIV Campeonato Nacional de Futebol da categoria Livre. O campeonato foi promovido de 1° a 3 de dezembro, em Teresina, no Piauí e a da ACM equipe conquistou o vice-campeonato.

“Para nossa sorte e competência nos tornamos pela primeira vez, vice-campeões brasileiros de futebol de magistrados, categoria livre. Isso é fruto do trabalho dos colegas veteranos nessa luta e, agora, também dos colegas novatos, que são excelentes magistrados e atletas e por isso chegamos a esse feito. Estamos todos de parabéns”, declarou José Maria.

O diretor de esportes da entidade, juiz Antônio Teixeira, destacou o apoio que a ACM concede a prática do esporte. “No último edital do concurso colocaram como requisito saber jogar futebol. Essa turma entrou arrebentando. Esse título também só foi possível com o apoio que a ACM sempre nos concedeu”, afirmou.

V EMC
O encerramento do V Encontro da Magistratura Cearense aconteceu durante a festa de confraternização de final. O encontro foi promovido pela ACM em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), em comemoração aso 30 anos da ESMEC, no período de 8 a 10 de dezembro e teve como tema “O Judiciário como ator político e a democracia”.

Para o diretor da Esmec, desembargador Heráclito Vieira, “o encontro coroou todo o trabalho de um ano e toda uma gestão, que a meu ver muito foi importante e está se encerrando na ACM, mas vai ter continuidade. A parceria com a ACM foi fundamental. Essa já é uma parceria antiga, que está se tornando uma tradição e a minha avaliação é que o encontro foi bastante positivo. A missão da escola de fomentar debate, preparar, formar e aperfeiçoar magistrados é perene e vai existir enquanto houver Poder Judiciário”, afirmou.

“Na perspectiva de refletir sobre os momentos que estamos passando fez com que propusemos esse eixo temático. Os acontecimentos são tantos e com tanta intensidade que calhou de realizarmos em uma semana muito agitada e conturbada, e só revelou que o tema era atual e tocava diretamente nos interesses da magistratura. Avalio como excelente as palestras, o debate e a participação dos colegas. Acho que nós saímos desse evento com o olhar crítico, mais aguçado e com algumas ideias sobre qual o rumo queremos seguir”, avaliou o coordenador da Esmec, juiz Marcelo Roseno.

Presente à festa, o cientista político Conrado Hübner Mendes, que ministrou a palestra “O ideal de um judiciário democrático”, realizada no V EMC falou sobre a experiência. “ Para mim, essa foi uma experiência muito interessante, normalmente não tenho muita oportunidade de conversar com os juízes . Essa proposta da ESMEC de dialogar criticamente, abertamente e oferecendo essa oportunidade  para eu dar minha opinião e ouvir as reações foi  muito gratificante.  O evento foi muito bem sucedido. Eu gostei muito da receptividade, das perguntas construtivas que foram feitas e de toda a organização.  Foi  uma grande experiência”, declarou.

ric_0608

Ganharam os brindes ofertados pela ACM as juízas Deborah Salomão, Fabiana Félix e Teresa Germana Azevedo

A festa
“A festa está ótima. Decoração muito bonita. Uma boa música e a companhia de todos os magistrados. Está tudo excelente. Gosto de comparecer para me confraternizar com os colegas, pois essa é a confraternização da família de magistrados do Ceará. Nós precisamos disso. É uma grande realização da Associação” – Raimundo Eymard Ribeiro, desembargador aposentado

“Essa é a festa mais bonita que a ACM já promoveu. Essa festa é uma promoção muito importante da associação. Gosto de reencontrar os amigos. A ACM está de parabéns. A cada ano a festa é melhor” – Alzenir Silva Cruz, pensionista

“Estou gostando demais da confraternização. É muito importante para quem é de outro estado conhecer os juízes mais antigos, trocar experiência. Esse acolhimento é extremamente necessário para nós, que chegamos de fora e estamos começando a carreira agora. Quanto ao encontro, achei excelente. Além de integrar os magistrados, nos foi dada a oportunidade de discutirmos temas polêmicos. O encontro contou com uma programação excelente, incluindo temas, que nesse momento que estamos vivendo, são extremamente importantes para que de fato levemos algo positivo para a nossa comarca”.   – Hugo Gutparakis, juiz

Veja a fotogaleria clicando aqui.