Cambiental-cartazomeça nesta terça-feira (08/11/16), no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), o IX Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional, com a temática “A justiça social ambiental em um contexto de crise global”.

A cerimônia de abertura terá início às 8h30, com a presença do Diretor da Esmec, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, que presidirá a mesa onde serão realizadas as seguintes palestras: “Ante la duda, favorecer a la naturaleza: la retroactividad de la norma ambiental”, a ser ministrada pela professora Susana Borràs Pentinat, da Universitat Rovira I Virgili (Tarragona – Espanha); e “Estado de Coisas Inconstitucional (ECI) aplicável ao ambiente: análise da tragédia de Mariana”, a cargo da professora Bleine Queiroz Caúla, da Universidade de Fortaleza (Unifor).

O seminário terá continuidade na quarta-feira, de 8h30 às 12h, com novas palestras. Durante o evento, que tem carga horária total de 10 h/a, serão lançados os volumes 5 e 6 da revista Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional.

Inscrição e certificado
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas da seguinte forma:
a) Magistrados e servidores da Justiça estadual – Através do e-mail [email protected], informando nome completo, lotação e telefone para contato;

b) Demais públicos interessados – Somente no dia 08/10, diretamente no local do evento, no balcão que fica no hall de entrada da Esmec, até o início do seminário.

Será conferido ao público inscrito, que tenha frequentado os dois dias do evento, o certificado de participação. A solicitação deverá ser feita através do e-mail [email protected], ou diretamente na Secretaria da Escola.

Organização
O seminário é uma promoção do Instituto Luso-Brasileiro de Direito Público (ILBDP), Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP), Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), Centro de Investigação de Direito Público (CIDP), Universitat Rovira I Virgilii, Centre d’ Estudis de Dret Ambiental de Tarragona, Unifor e Esmec.

A comissão organizadora é formada pelo renomado jurista português Jorge Miranda (FDUL), que é presidente de honra do seminário internacional; desembargador Heráclito Vieira; juiz Marcelo Roseno de Oliveira, Coordenador Geral da Esmec; Carla Amado Gomes (FDUL); Bleine Queiroz Caúla e Rômulo Leitão (Unifor); Susana Borràs (Rovira I Virgilii); e Valter Moura do Carmo (Universidade de Marília – Unimar).

Confira AQUI a programação completa.

Mais informações:
Esmec: (85) 3218.6188 e [email protected]
Diálogo Ambiental – [email protected] e http://www.dialogoaci.com/copy-of-ix-dialogo-europa

Fonte: Esmec