desiree-200x200“Democracia sub judice” será o tema da conferência de encerramento do V Encontro da Magistratura Cearense (EMC), a ser proferida pela Professora Doutora Eneida Desiree Salgado, na manhã de sábado, dia 10 de dezembro, durante o evento que comemora os 30 anos de fundação da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

Desirree é Professora do Departamento de Direito Público e do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), instituição pela qual obteve os títulos de mestre e doutora, e tem estudos de pós-doutorado no Instituto de Investigações Jurídicas da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam). Autora de diversos livros e artigos científicos, a pesquisadora dedica várias de suas pesquisas ao principal eixo temático do V EMC: “O Judiciário como ator político e a democracia”.

A palestrante é autora, dentre outros, do livro: “Constituição e Democracia: tijolo por tijolo em um desenho (quase) lógico – Vinte anos de construção do projeto democrático brasileiro”, publicado pela Editora Fórum, em 2007.

Para mais informações sobre o currículo da palestrante, acesse http://lattes.cnpq.br/7098767645536830.

Fonte: ESMEC