Juiz_livroA Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) indicou dois juízes que farão o último módulo do curso Formação de Formadores previsto para esse ano, dentro das novas diretrizes pedagógicas da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Os juízes de direito Tereza Germana Lopes de Azevedo e Carlos Henrique Garcia de Oliveira farão o Módulo II (Formação para a docência – desenvolvimento de ações educacionais), com carga horária de 40 h/a, de 7 a 11 de novembro de 2016, na sede da Enfam, em Brasília/DF. Tereza Germana fez o Módulo I em agosto e Carlos Henrique em outubro deste ano.

Já participaram do curso os juízes Jovina D’Ávila Bordoni, Francisco Eduardo Fontenele Batista e Edison Ponte Bandeira de Melo.

Metodologia
Para essa nova edição do Fofo, a Enfam promoveu a reestruturação das ações de Formação de Formadores, organizando os cursos em níveis e módulos com maior carga horária, sistematizados do seguinte modo:

a) Nível 1 – destinado à formação de base do docente, dividido em dois módulos (um de fundamentos e outro de aprofundamentos); e

b) Nível 2 – desenvolvido em módulos diversificados, por meio de ações presenciais, à distância ou mistas, englobando ações de capacitação destinadas a determinadas atividades que o formador desempenha (tutoria, elaboração de conteúdos etc.).

Fonte: TJCE

Imagem via