eadMagistrados da capital e interior podem aperfeiçoar conhecimentos sobre a gestão da unidade judiciária em dois novos cursos na modalidade ensino a distância (EaD) oferecidos pela Divisão de Educação Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

Os cursos são: “Administração Judiciária” (40 h/a), focado em gestão de pessoas; e “Ferramentas de Gestão e Sistema de Padronização Organizacional” (15 h/a), com orientações sobre regras e modelos de documentos que visam padronizar e agilizar atos administrativos. Também são abertos aos servidores.

As inscrições ocorrem de 21 a 24 de novembro (clique aqui) e as capacitações serão realizadas de 28 de novembro a 16 de dezembro.

SPO
O Sistema de Padronização Organizacional (SPO) deve ser adotado em todas as unidades da Justiça Estadual do Ceará, conforme consta na Portaria nº 781/2016, publicada no Diário da Justiça de 10/05/2016. A versão atual (2.0) é um aprimoramento da primeira, que data de 2013. O sistema traz modelos de ofícios, memorandos, despachos, declarações, portarias, resoluções, entre outros. Há hotsite do SPO com manual para download, acesse clicando aqui.

Curso “Ferramentas de Gestão e Sistema de Padronização Organizacional (SPO)” (15 h/a)
Modalidade EaD (Ensino a Distância)
Tutor: Paulo Avelar, Gr.
Inscrições: 21 a 24/11
Período do Curso: 28/11/2016 a 12/12/2016
Conteúdo Programático: Ferramentas de Gestão (introdução; conceitos básicos; emprego das principais ferramentas de gestão) e Sistema de Padronização Organizacional-SPO (introdução; conceitos básicos; emprego dos atos administrativos; modelos básicos de referência para elaboração de trabalhos).

Curso “Administração Judiciária” (40 h/a)
Modalidade EaD (Ensino a Distância)
Tutora: Nicole Albuquerque, Ma.
Inscrições: 21 a 24/11
Período do Curso: 28/11/2016 a 16/12/2016
Conteúdo Programático: Gestão de Pessoas (A evolução da gestão: pessoas e organizações; o impacto nas instituições e na forma de gerenciar; o ambiente e as funções da gestão de pessoas; a gestão de pessoas por competências; a gestão de pessoas no Judiciário; a missão e os papéis dos gestores de pessoas; a gestão de conflitos; a comunicação nas organizações) e Planejamento e Gestão Cartorária (O cenário da justiça no Brasil; o planejamento estratégico; o planejamento estratégico no Judiciário; os indicadores de desempenho; a gestão de processos; o gerenciamento da rotina).

Outras informações: Divisão de Educação Corporativa do TJCE: 3201-7564, [email protected]

 

Imagem via