IMG_5808_edit

Magistrados presentes na primeira reunião da comissão eleitoral da ACM

A comissão eleitoral que conduzirá a eleição para a escolha da diretoria da Associação Cearense de Magistrados (ACM) 2017-2019 já iniciou as atividades em preparação ao pleito, que ocorrerá em 11 de novembro. Duas reuniões foram realizadas. A primeira ocorreu na segunda-feira, 17 de outubro, na sede da ACM e a segunda na manhã da quarta-feira, 19, no núcleo da entidade no Fórum Clóvis Beviláqua.

Os três nomes que compõem a comissão correspondem aos juízes mais antigos da lista de merecimento que aceitaram a atribuição, o que ocorre em conformidade com o regulamento das eleições da associação (acesse aqui). O presidente é o juiz Francisco Carneiro Lima, a secretária é a juíza Maria do Livramento Alves Magalhães e a terceira integrante é a juíza Nismar Belarmino Pereira.

As reuniões transcorreram em conformidade com os itens previstos no estatuto da ACM. Os integrantes da comissão assinaram as cédulas de votação, registraram as chapas que solicitaram candidatura, lacraram as urnas e estabeleceram outras questões pertinentes ao pleito.

Acompanharam as reuniões, o presidente da ACM, juiz Antônio Alves de Araújo, o candidato a presidente da chapa “Mudança Já”, juiz José Coutinho Tomaz Filho e o candidato da chapa “Credibilidade e Coragem”, juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa.

Os documentos publicados pela comissão podem ser visualizados abaixo:
-Ata da primeira reunião
-Ofício circular expedido pelo presidente da comissão 
-Edital de registro de chapas
-Ata de assinatura das cédulas de votação

Votação
Na quinta-feira, 20 de outubro, a ACM enviará as cédulas de votação, via Correios, aos sócios efetivos e substitutos que trabalham e moram nas comarcas do interior, em conformidade com o parágrafo terceiro do artigo 53 do Estatuto desta entidade. Conforme previsto no item 18 do regulamento destas eleições, os votos por carta não recebidos até 17h do dia do pleito serão desconsiderados.

A votação presencial para as diretorias da ACM será realizada no dia 11 de novembro, de 8h às 17h, no Clube dos Magistrados, à Av. César Cals, 1331, Praia do Futuro.

Confira o edital da eleição da ACM, clicando aqui.