Convite-Bonavides-400x445O desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, Diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), convida a comunidade jurídica cearense para o lançamento da 18ª edição da Revista Latino-Americana de Estudos Constitucionais.

O evento acontece no auditório da Instituição, nesta quarta-feira (28/09/16), às 10 horas, e contará com a presença do organizador da publicação, o professor Paulo Bonavides.

A Revista, editada pela Fundação Demócrito Rocha (FDR), será apresentada pelo juiz de direito Antonio Carlos Klein, ex-Coordenador Geral da Esmec e autor de um livro biográfico sobre o jurista.

A publicação, criada em 2003, é uma coletânea de artigos diversos, de autoria de personalidades das mais renomadas no meio jurídico, não apenas por brasileiro ou latino-americanos, mas de outros continentes.

Nascido em 10/05/1925, em Patos (PB), Paulo Bonavides é um dos constitucionalistas mais respeitados no Brasil e Exterior. É autor de (dentre várias outras obras) Ciência Política e Curso de Direito Constitucional, duas das doutrinas mais tradicionais do pensamento jurídico. É doutor em Direito e professor catedrático da UFC. Foi professor visitante na Universität zu Köln, na University of Tennessee e na Universidade de Coimbra. Sua influência no pensamento jurídico nacional e internacional o levou a inúmeras condecorações, sendo Doutor honoris causa pela Universidade de Lisboa, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidad Nacional de Córdoba, Universidad Inca Garcilaso de la Vega e Universidade de Fortaleza.

No dia 18 de maio deste ano, no auditório da Esmec, o jurista recebeu a Medalha Des. Júlio Carlos de Miranda Bezerra, na categoria Corpo Docente, das mãos da desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, Presidente do TJCE. A honraria é concedida pela Escola a personalidades que vêm contribuindo para a excelência da Instituição.

Fonte: TJCE