Nupemec_INTRA+_editO Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), recebe até esta sexta-feira (26/08) inscrições para mais três cursos de Conciliação e de Mediação. Cada capacitação oferta 50 vagas, no total de 150 oportunidades de treinamentos nas modalidades de ensino presencial e a distância.

As qualificações são destinadas a servidores, terceirizados, conveniados e voluntários do Poder Judiciário cearense, para atuarem como conciliadores e mediadores voluntários no Nupemec e centros judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania.

Os interessados deverão se inscrever, exclusivamente, por meio do link. O Nupemec e o Serviço de Treinamento do Tribunal enviarão e-mail para cada candidato inscrito, que atenda aos requisitos dos editais, confirmando a participação, link e senha de acesso, a fim de iniciar a etapa do Ensino a Distância (EaD).

Os cursos acontecerão em duas etapas: teórica e prática. A primeira é dividida nas fases modalidade EaD e presencial. A etapa prática constará de um estágio supervisionado.

A iniciativa consta nos editais (nºs 14/2016, 15/2016 e 16/2016), que foram publicados no Diário da Justiça da quarta-feira (17/08), em cumprimento à Resolução nº 125, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Fonte: TJCE