_DSC5469

Arraiá do Dotô Juiz reuniu 570 participantes, incluindo magistrados, familiares e amigos

Reunindo decoração caipira, comidas típicas, quadrilha junina improvisada, trajes matutos e brincadeiras, a tradição cultural nordestina foi festejada com muita alegria no Arraiá do Dotô Juiz. Promovido pela Associação Cearense de Magistrados (ACM), no dia 2 de julho, no Clube dos Magistrados, o evento reuniu 570 participantes, incluindo magistrados, familiares e amigos. Os convidados dançaram muito forró, embalados pelas atrações Karla Tomé e Banda e Cacimba de Aluá.

O diretor de assuntos educacionais e culturais da ACM declarou que a entidade promove a confraternização para propiciar a integração dos associados. “A intenção é sempre congregar os magistrados. Nós passamos o tempo muito focados no trabalho. Essa é sempre uma oportunidade para focarmos em nos congregar e reavivarmos as amizades. Aqui, os colegas veteranos convivem com os mais novos, as famílias se encontram. Então, é para dar uma liga mesmo na magistratura”, declarou.

Intuito que, para o desembargador Heráclito Vieira, foi alcançado. “A festa está maravilhosa, com uma banda muito boa. Gosto muito de São João, desse período de festa junina. Mas aqui, o principal é encontrar os colegas, que no dia a dia, não temos oportunidade de ver. Essa é uma das principais motivações para vir”, disse.

_DSC5576

A banda Cacimba de Aluá puxou a quadrilha improvisada, reunindo vários convidados

Momento ápice da festa, a quadrilha improvisada reuniu vários convidados. Entre eles, o juiz Luiz Eduardo Mota, para quem a brincadeira “foi uma grata surpresa. Dancei e me diverti muito”, afirmou o magistrado, que completou com um elogio. “A festa está muito organizada”, disse.

Na opinião do juiz Jorge de Ciero, o arraiá simbolizou o encerramento de um semestre de muitas vitórias para a categoria. “Estamos em um momento de alta na associação. Neste semestre, lutamos muito e obtivemos muitas conquistas. Acho que esse é um momento de consagração”. Jorge enalteceu, ainda, a descontração e o ambiente de harmonia.

O presidente da ACM, juiz Antônio Araújo, declarou que “a entidade promove um evento que contempla congraçamento, mas, acima de tudo, que celebra a união e a determinação dos magistrados, além de manter viva a tradição cultural dos nordestinos”.

Elogios
O arraiá foi muito elogiado pelos participantes, cujos comentários abrangeram organização, decoração e animação. “A festa está maravilhosa, a decoração está muito bonita. Tudo muito lindo, de modo que a gente vê que foi tudo feito com muito amor e carinho pela ACM. O que mais me chama a atenção é a animação, a alegria das pessoas que estão aqui”, declarou a juíza aposentada Sônia Costa.

O juiz Ricardo Emídio Nogueira destacou que “como sempre, a ACM promove ótimas festas. O arraiá está maravilhoso. Isso nos traz felicidade e nos aviva tanto todos os anos”. Para o magistrado, a decoração foi o que mais chamou a atenção.

Superando expectativas
A pensionista Maria do Carmo Lima, que compareceu com a família, declarou que “a festa está fantástica. Todos os anos a associação supera as expectativas. A festa está linda, as comidas muito gostosas. Tudo maravilhoso. A decoração está linda e som muito bom”.

Primeira vez
Raynes Viana, juiz empossado em fevereiro, demonstrou já ter se afeiçoado ao Arraiá do Dotô Juiz. “É a primeira festa que participo, a impressão é das melhores. O evento está muito bem organizado, a música está boa, a comida também. Esse é um momento de congraçamento com os colegas. Um evento realmente muito bacana”.

Acesse a fotogaleria clicando aqui.