IMG_4416

Os aniversariantes de junho são os juízes: Mauro Feitosa, Danielle Pinheiro, Luzia Ponte de Almeida e Antônio Araújo

Em clima de festa junina, os magistrados que aniversariam no mês de junho celebraram com os colegas no almoço mensal promovido pela Associação Cearense de Magistrados (ACM). O evento aconteceu nesta quinta-feira, 30 de junho, no Café dos Magistrados e homenageou quatro juízes.

Comidas típicas, bandeirinhas coloridas e muito forró embalaram a comemoração dos juízes aniversariantes Antônio Araújo, Danielle Pinheiro, Luzia Ponte de Almeida e Mauro Feitosa.

No sorteio do presente masculino ofertado pela ACM, o presidente da entidade, juiz Antônio Araújo, foi o agraciado. O magistrado destacou a importância da realização do evento. “Eu me sinto muito feliz em participar mensalmente de um evento que agrega tantos valores. Aqui, nós estreitamos os laços de união, amizade e companheirismo”, afirmou.

Já, a ganhadora do mimo feminino foi a juíza Danielle Pinheiro, que elogiou a iniciativa da ACM. “Acho maravilhosa, pois é uma forma de união, de confraternização. Fico feliz de ter sido sorteada, mais ainda por receber o carinho de todos os colegas. Achei bastante interessante essa organização com o tema de festa festa junina. A ACM está de parabéns”, declarou.

Os magistrados foram recepcionados pelo 1° tesoureiro da ACM, juiz Irandes Bastos e pela diretora de patrimônio e finanças, juíza Francy Farias. Na ocasião, Irandes falou sobre o sentimento de alegria por comemorar mensalmente o aniversário dos colegas, registrou a presença do presidente da Associação Cearense do Ministério Público, Lucas Azevedo e falou sobre a sessão do Pleno do TJCE, marcada para o mesmo dia.

“Hoje à tarde teremos uma suscitação de alteração do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, visando à implantação de eleições diretas para os cargos diretivos de presidente e vice-presidente daquela Corte”, declarou Irandes. O magistrado citou que no Brasil, apenas Roraima avançou nesse sentido. E completou, dizendo que “ se aprovarmos hoje, será um passo importante. Mas, caso não seja aprovado, não vamos esmorecer. Essa é uma batalha histórica e uma aspiração da magistratura nacional como um todo. Isso reflete em cada um de nós a perseverança e a vontade em insistir nessa tentativa”.

O integrante do conselho fiscal da ACM, juiz Mauro Feitosa, elogiou a presença de Lucas Azevedo e agradeceu o apoio institucional do Ministério Público aos magistrados. Mauro falou também da importância da votação da emenda ao regimento do TJCE para o exercício da democracia no Poder Judiciário. “Caso seja aprovado hoje, daremos um grande passo”, afirmou.