CIDADE

O presidente da ACM, Antônio Araújo, apresentou a ação ao diretor de relações institucionais do Sistema Verdes Mares, Paulo Cesar Studart Norões Coelho

Estimando valorizar o trabalho do juiz de Direito no Ceará, assim como dialogar com a população sobre os aspectos do Judiciário, a Associação Cearense de Magistrados (ACM) vem desenvolvendo, desde o mês de maio, a campanha “O juiz é por você, cidadão”. A iniciativa, que também busca empoderar o cidadão acerca do acesso à Justiça e juntar forças em busca de melhorias nos serviços, foi apresentada, ontem, pelo presidente da ACM, juiz Antônio Araújo, durante visita ao Sistema Verdes Mares. O magistrado foi recebido pelo diretor de relações institucionais do Sistema Verdes Mares, Paulo Cesar Studart Norões Coelho.

As mensagens são trabalhadas em rádio, televisão, mídia digital e redes sociais. Por meio da hashtag #oJuizÉporVocê o conteúdo também pode ser visto na internet e acompanhado na página da ACM no Facebook. São destaques, ainda, os programetes, áudios de um minuto em que juízes de Direito do Estado dão informações e dicas sobre o acesso à Justiça. Outra mensagem, por meio de vídeo, mostra a produtividade do trabalho dos juízes, em números, apesar das deficiências estruturais e recursos insuficientes para a área.

Serviço
“A gente sabe que o Poder Judiciário é tido como muito afastado da população e pela campanha nós explicamos para a população que estamos a serviço dela, a serviço do cidadão. Também chamamos a população para ficar próxima do juiz. Não tem porque o magistrado estar em um pedestal distante da sociedade”, diz Antônio Araújo. Conforme o magistrado, a campanha segue até o mês de novembro.

Fonte: Diário do Nordeste