Sensibilizar-te

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) levará 50 juízes para assistirem ao filme “O começo da vida”, no dia 6 de agosto (sábado), às 10h30, no cinema do Shopping RioMar. A ação é fruto do apoio da ACM ao projeto “Sensibilizar-te – A arte de sensibilizar pela arte”, que é realizado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ), em conjunto com a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP).

Além do filme, haverá uma palestra do professor de pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), Álvaro Leite. Ele falará sobre as questões enfocadas na exibição.

Garanta seu assento
Cada ingresso dá direito à entrada de um magistrado com um acompanhante e inclui água ou refrigerante e pipoca. Os interessados devem enviar e-mail para [email protected] com o assunto “Primeira infância”, contendo o nome completo do associado e do acompanhante e a vara da qual é titular. As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de julho. Caso haja mais de 50 interessados, os ingressos serão concedidos preferencialmente aos magistrados das varas de Infância e Juventude.

Projeto
O “Sensibilizar-te – A arte de sensibilizar pela arte” visa sensibilizar os integrantes do sistema de justiça para a causa da infância e juventude, por meio de ações e reflexões a partir do cinema. “O começo da vida” aborda os cuidados necessários nos primeiros anos de vida, essenciais para definir o presente e o futuro da humanidade.

A iniciativa contempla os diversos agentes do sistema de justiça. Além dos magistrados, participarão promotores de justiça, servidores do MP e delegados de polícia.

Serviço
“Sensibilizar-te – A arte de sensibilizar pela arte”
Data: 6 de agosto (sábado)
Horário: 10h30
Local: Cinema do Shopping RioMar, à Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, Papicu