boas práticasA Secretaria de Planejamento e Gestão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou, nesta terça-feira (03/05), as iniciativas vencedoras do Prêmio Melhores Práticas de Gestão 2015. A votação ocorreu de 14 a 27 de abril, na intranet, e foi aberta para servidores e magistrados.

Em primeiro lugar ficou o trabalho “Execução eficiente de medidas socioeducativas em meio aberto”, do juiz Augusto Cézar de Luna Cordeiro Silva, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. A iniciativa tem o objetivo de evitar a reincidência de atos infracionais de jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas em meio aberto.

Em segundo, “Mediação Judicial como resolução de conflitos em fase pré-processual”, do magistrado Carlos Henrique Garcia de Oliveira, titular do 2º Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza. A prática busca facilitar o diálogo entre as partes, por meio de uma conversa pautada em técnicas de mediação.

“Dialogando com o Judiciário: maior aproximação com a população via programa de rádio” foi a terceira colocada, de autoria da juíza Samara de Almeida Cabral, da Comarca de Itapipoca (a 147 km de Fortaleza). Para promover uma maior democratização da Justiça, a magistrada vai à rádio local discutir temas atuais de Direito que sejam de interesse da comunidade.

Dez práticas concorreram ao prêmio, que foi instituído por meio do Provimento n° 12/2012. O objetivo é promover a troca de experiências de trabalho entre as diversas unidades administrativas e judiciárias, além de contribuir para a melhoria dos serviços prestados à população. Para conhecer todos os trabalhos clique aqui – http://www.tjce.jus.br/wp-content/uploads/2016/05/Bcandidatas-ao-Pr%C3%AAmio-Melhores-Pr%C3%A1ticas.pdf.

Fonte: TJCE