Fortaleza, 23 de maio de 2016

Caro(a) colega,

Honrando o compromisso da Associação Cearense de Magistrados (ACM), entidade dedicada aos juízes e à busca por condições de trabalho para o pleno exercício da judicatura no Ceará, conclamo todos os associados a comparecerem ao lançamento da campanha de valorização da categoria desenvolvida pela ACM. O evento será realizado no dia 30 de maio (segunda-feira), às 9h, no hotel Luzeiros, em Fortaleza, durante um café da manhã.

Trata-se de iniciativa com a dimensão do especial papel social que caracteriza o nosso ofício. Estaremos disseminando nossa voz em diversos meios de comunicação, fazendo nossa mensagem chegar às diversas instituições do sistema de Justiça, aos legisladores, aos formadores de opinião e à sociedade, beneficiária primordial de nosso trabalho diário.

É mais que chegada a hora de ressaltar nossa dedicação e resultados de destaque. Cada juiz da Justiça Estadual do Ceará julga, em média, 1.245 processos por ano, o que significa 5,1 processos julgados por dia útil. Isso é quase o dobro do que os colegas pelo mundo julgam, 736 processos por juiz ao ano.

Ao mesmo tempo que é motivo de justo reconhecimento, sinaliza quão primorosa poderia ser a justiça cearense se não houvesse as inúmeras adversidades. Desde o orçamento insuficiente para as necessidades, passando pela pior média de servidores do país até a alta e crescente demanda que nos faz alcançar a marca de 1,5 milhão de processos tramitando no Judiciário cearense.

Temos muito a dizer e, igualmente, a contribuir com a sociedade por meio da informação. Conhecimento e acesso à justiça são elementos inseparáveis e a campanha também dá essa colaboração ao empoderamento do cidadão.

Portanto, venha compartilhar essa iniciativa tão almejada. O que era reivindicação, a ACM tornou realidade, se esmerando numa campanha atual, consistente e esclarecedora.

Conto cada um, participe!

Fraterno abraço.

Juiz Antônio Alves de Araújo
Presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM)

Saiba mais aqui