LITERATURA

Livro de autoria de magistrado cearense aborda problemas do sistema brasileiro de Justiça

31 de maio de 2016 Visualizada 320 vez(es).

caixa-preta_)O livro “Abrindo a caixa preta: por que a justiça não funciona no Brasil?”, de autoria do juiz federal Nagib de Melo Jorge Neto faz uma abordagem sobre os principais problemas do sistema brasileiro de justiça.

Impunidade, morosidade e desigualdade, temas polêmicos que permeiam o senso comum sobre o sistema de justiça e a atuação do Poder Judiciário, bem como dos magistrados, são abordados pelo autor em um livro que quebra paradigmas e possibilita uma visão mais ampla da situação jurídica brasileira.

Com uma boa dose de incetivo à leitura, o livro promete instigar e prender a atenção dos leitores, levando em consideração abordagem feita sobre justiça, igualdade e da liberdade. A obra é da editora Juspodivm.

O autor
Nagib nasceu no Ceará. É juiz federal. Doutorando em Direito pela PUC-Rio. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. MBA em Poder Judiciário pela FGV-Rio. Professor Universitário. Professor convidado da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará – ESMEC. Professor convidado da Escola Superior de Administração Fazendária – ESAF.

Associação Cearense de Magistrados
Av. Santos Dumont, 2626 - Ed. Plaza Tower - Aldeota
Salas 1307 a 1311 - Cep: 60150-161
Tel/Fax: (85) 3264-8288
[email protected]